Eu simplesmente os chamo de “Os Sugestores”. São as pessoas da sua vida pessoal que constantemente lhe dizem o que você “deveria” fazer para melhorá-la. Eles fazem isso mesmo que você não tenha pedido ajuda, mesmo que goste de onde está sua vida. Eles até fazem isso depois que você lhes diz que suas sugestões constantes fazem você sentir que eles não o aceitam como você é. Quando questionados sobre por que continuam, eles dizem que estão fazendo isso porque se preocupam com você. Porque você merece algo melhor. E às vezes isso é verdade. Mas às vezes você tem a sensação de que não se trata de você. Que é inteiramente sobre eles. E isso também é verdade. Às vezes é apenas uma coisa condicionada – eles estão fazendo o que foram ensinados a fazer. Às vezes é um padrão de sobrevivência – eles estão vivendo um papel que os salvou na infância. Às vezes é uma questão de controle – eles simplesmente adoram dominar os outros. Às vezes é um jogo de esconderijo – ao focar no que precisa ser melhorado em sua vida, eles não precisam enfrentar o que precisa ser melhorado na vida deles. Às vezes é uma questão de ego – eles precisam que você tenha uma determinada aparência ou viva de uma determinada maneira, para que possam se sentir melhor em seu braço. E às vezes é uma coisa indireta – eles têm a tendência de viver suas vidas através dos outros. Eles não foram capazes de cumprir a promessa que fizeram, então pressionam você a cumprir a sua. Eles querem que você tenha mais sucesso para que eles possam se sentir mais bem-sucedidos.

 

Seja o que for, cuidado com “Os Sugestores”. Eles nem sempre pensam nos seus melhores interesses.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 20/01/2024
Código do texto: T7980957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.