ECONOMIA: ANO BOM PARA O BRASIL

ECONOMIA: ANO BOM PARA O BRASIL

Antoni Big*Cuore

====================================================

Antes de mais nada, quero deixar bem clara a minha posição quanto ao PT. Votei no Lula, na primeira vez, mas me decepcionei profundamente pelo aspecto ético, que eles( do partido) sempre apregoavam e, quando no poder, nos decepcionaram.(portanto nao votei mais).

Bem o que me proponho a fazer agora é uma análise isenta de como deve ser o bom jornalismo.

Não posso negar, antes de mais nada, que o Lula é uma pessoa de sorte! Não pegou nenhuma crise internacional, todos os ventos eram favoráveis no mar da economia mundial. Os chamados BRIC ´S, Brasil, China, Índia e Rússia, os principais paises emergentes, tiveram um papel decisivo neste ano e mormente no ano que está nascendo.

Aproveitaram a liquidez internacional e exportaram muito para o mundo.

Lula, sem dúvida, do ponto de vista social, está no caminho certo. Justiça seja feita, que os méritos vinham já de governos anteriores ( sobretudo Itamar e FHC).

Lula, através dos programas sociais iniciados em governos anteriores, incorporou milhões de brasileiros à engrenagem social. Milhões de consumidores foram adentrando ao mercado, movimento bilhões e bilhões de reais e gerando muitos empregos para o bem do País!.

Nossa economia deve fechar o ano com crescimento mais ou menos de 5,5% do P.I.B. (Produto Interno Bruto). Desemprego formal em queda, com uma perspectiva, ainda boa, para o ano de 2.008. Talvez o PIB.cresça menos em função da “crise” imobiliária nos Estados Unidos. (os chamados subprimes).

O Balanço de Pagamentos de nossa economia será superavitário, em função do bom desempenho de nossas exportações e desvalorização do dólar. Os salários reais crescendo, porém agora com a ameaça da volta da inflação.

Sob a ótica política, assistimos, lamentavelmente, a cenas deprimentes no Senado Federal. ( caso rena calheiros e sua trupe).

Compensadas pela maravilhosa atuação do Senado Federal, ao repudiar juntamente com a maioria da sociedade, a queda deste nefasto tributo, denominado de C.P.M.F.

Como diz o eminente professor, Sr.Carlos Alberto Di Franco em brilhante artigo exarado no Jornal O Estado de São Paulo, de hoje, 31.12.07, pagina A-2: “ O Brasil, graças à varredura dos meios de comunicação, está mudando para melhor.A democracia é o melhor antídoto contra o veneno do autoritarismo. ...”A mídia, num rigoroso esforço de prestação de serviço, será, agora e sempre, a memória da cidadania”. (...)A democracia brasileira está sólida, não obstante os ataques dos autoritários de sempre. Ela tem os anticorpos necessários para combater o vírus aético e devolver aos brasileiros a alegria e o otimismo”. (grifos meus).

Acho que no conjunto da obra, o Brasil vai bem. É lógico que tem muito o que fazer. Infelizmente, a política fisiológica que ainda impera, atrapalha muito o caminhar do gigante adormecido. Mas a esperança é a última que morre. No seu ritmo, o povo vai acordando para a “outra realidade”. A realidade da cidadania! Quando, em sua grande maioria do povo, perceber que todo cidadão é importante para o País, e que cada um de per si, fazendo o seu melhor para o Brasil, o carro da justiça social irá deslanchar!

Espero que todo brasileiro, ano que vem, tome consciência disto e passe a exercer e cobrar mais da classe política. Vamos alijar definitivamente os corruptos, os preguiçosos, aqueles parasitas que só atrapalham o nosso desenvolvimento. Vamos estudar mais, se interessar mais pelos nossos problemas; vamos ler mais (povo que não lê, está fadado ao ostracismo), vamos amar mais o nosso País (4 safras no ano, que dádiva dos céus!!!), vamos trabalhar mais e crescer juntos e fazer um mundo melhor!

FELIZ ANO NOVO A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS DESTE PORTAL. OBRIGADO PELAS VISITAS E COMENTÁRIOS NESTE ANO QUE TERMINA. CONTO COM VOCES NO ANO VINDOURO DE 2.008!!! PAZ E ALEGRIA EM SEUS CORAÇÕES e VIVA O BRASIL!!!

====================================================

Antoni Big*Cuore. Cantor, compositor e Escritor em S.P.SP. Seu livro se chama, A Saúde da Alma e Corpo. Contatos pelo mail: antoni_bigcuore@hotmail.com ou antonibigcuore@uol.com.br. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.

(Inspirado em 31.12.2007,seg.feira, às 10,14 hrs.)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 31/12/2007
Código do texto: T797981
Classificação de conteúdo: seguro