É Preciso [...]

[#M#]

Há milênios uma estrela brilhava nos Céus indicando aos Reis Magos o caminho a ser seguido, para encontrarem o Salvador que estava prestes a nascer. Era preciso que Ele nascesse e vivesse. É preciso que Ele viva!

 

Hoje, a Estrela Guia não mais brilha! Nos Céus vê-se uma enormidade de Estrelas da Morte. Agora, há variadas Estrelas da Morte pairando sobre os Céus da Faixa de Gaza espargindo o terror e mortes de inocentes seres humanos.

 

É preciso apagar os brilhos incandescentes das Estrelas da Morte e seus ensurdecedores troares, para que possamos ouvir o bater das asas de um lepidóptero e o trinado dos pássaros em seus volteios pelos ares. Que possamos ouvir os sutis barulhos das pétalas de uma flor se abrindo e o riso de uma feliz criança no colo da mãe passeando pelos floridos jardins, sem temerem o horror das metralhas e os troares bombásticos das Estrelas da Morte! 

 

É preciso vermos que o mundo deixou – de há muito – de ser o Paraíso criado pelo Criador. É triste visualizarmos o estado predatório e irreversível imposto à Antártida. As imagens mostradas na mídia demonstram a devastação causada.

 

É preciso que a humanidade reveja os seus conceitos.

 

É preciso que se faça algo – se tempo ainda houver para algo se fazer – para tentar salvar o nosso planeta, ou o que restou – o nosso lar!

 

É preciso acordarmos desta letargia.

 

É preciso gritarmos pela Mãe Natureza. Ela está moribunda no CTI da nossa avareza – da nossa ignorância!

 

É preciso que deixemos de esconder nas nossas glossofobias, culpando-as pela nossa inércia, pelo nosso covarde e tenebroso silêncio!

 

É preciso! Mesmo que venhamos a pensar que “nada mais possa ser feitoé preciso algo fazer!

 

É preciso – e devemos – fazer tudo para tornar o nosso mundo um Paraíso como fora o desejo do excelso Pai Criador!

 

É preciso que cada um faça a sua parte sem se importar que o outro faça, ou não, aquilo que a ele couber fazer, mesmo porque é preciso fazer!

 

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons”! (Martin Luther King)

 

“A idiotice humana somente será extinta quando os fragmentos que formam a chuva de meteoritos que vagueiam no espaço sideral seja aquilo que restou do planeta Terra”! (Altamiro Fernandes da Cruz)

 

É preciso amar – amar e muito mais amarmos – para que possamos ser seres humanos cujo mote seja: fazermos tudo aquilo que É PRECISO [...]

~~*~~

Imagem: Google

Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 19/01/2024
Código do texto: T7979741
Classificação de conteúdo: seguro