Ser ela ser

Como ela é linda. E tem uma linda tez caucasiana, e de olhos castanhos escuros, de lábios carnudos vermelhos, de bochechas esbeltas e fofas, e orelhas finas, de cabelos ondulados até o umbigo, e com peso de cinquenta e dois quilos, e calçava tênis trinta e cinco e tinha um metro e sessenta e três ela. E ela gostava de se sentir amada por tudo e todos. E não tinha rotinas ela e sempre fazia algo diferente sem serem nada igual e desde os dois anos de idade. E com dois anos começou a brincar de boneca e fez isso com até sete anos de idade e se divertia muito, pois sonhava ser mãe quando adulta e tiver duas lindas filhas como ela e se espelhava na doce mãe. E até os sete anos brincavam de bola também com o irmão caçula dela e fazia palavras cruzadas ao lado do bom pai que se aposentara por causa da esquizofrenia mais ganhara um bom salário mesmo assim. E ele trabalhava por fora para sustentar a família como padeiro na padaria da esquina e a mãe eram fazedores de crochês na região e os pais de ela se amavam com intensidade e vontade. E ele o pai se tratava da esquizofrenia desde os sete anos e encontrou a futura mulher quando tinha dezoito ele e dezesseis ela e se apaixonaram e se casaram no civil e no religioso. E ela nasceu quando eles completaram sete anos de casado e ela foi a mais velha. E depois dela veio o caçula e mais uma doce menina a mais corajosa dos três filhos. E a mais velha sentia o amor de Deus dentro dela e quis ser freira ela com e por ela o amor e de Deus dentro dela. E quando completaram dezesseis anos ela pediu que os pais redigissem uma carta de recomendação que os pais a autorizassem a entrarem ao convento das irmãs da caridade maior. E foi um novo dia para os cinco deles. E se despediram os quatro dela e a irmã caçula mais achegada da mais velha começou a chorar freneticamente e abraçou-a com uma força forte e majestosa. E ela foi direcionada ao convento como noviça e ficou na dependência das freiras e se adaptou muito bem. E com dezoito anos acabou todo o tempo de provação e recebeu de uma vez por todas o famoso hábito. E a irmã mais velha simpatizou com ela e a deixou para que se cuidassem da hortinha das irmãs, pois ele tinha conhecimentos de plantas, pois quando era pequena sua mãe lhe instruía gratuitamente nisso. E depois como tinha uma grande biblioteca lá ela pediu para ler pelo menos um livro por dia e a madre superiora concebeu; e os livros ela acabou lendo todos e pediu à madre que pedisse doações de novos livros religiosos e um padre se interessou pelo caso dela e ajudou. Por que o convento tinha um convênio junto com um orfanato e uma paróquia linda e mais uma biblioteca municipal a mais também na paróquia aberta ao público. E ela conversou com o padre e ambos fizeram uma boa parceria e amizade então quatro empresários doavam semestralmente dezenas de livros às duas bibliotecas com imenso ardor e alegria. E a madre a colocou nas duas bibliotecas e segunda e quarta e sexta ficaria na biblioteca da paróquia e terça e quinta e sábado na biblioteca do convento. E isto incentivou até as freiras mais resolutas e que não queriam saber nada de ler a começarem um progresso na leitura e isso foi nota dez. Cada dia ela inventava uma ideia nova como colocar aparelhos com energia solar para não precisar pagar a conta de luz do convento. E depois disso teve outra ideia a de colocar um cachorro que cuidasse dos jardins do convento nas horas dos sonos das freiras. E que as freiras fizessem cursos de culinárias a aprender a fazer novas comidas lindas e também saudáveis. E teve mais e mais ideias ainda a boa e majestosa freira. E pediu um dia de sua vida religiosa para ir visitar seus pais em seu antigo lar e levar boas e trazer boas também. E os pais dela choraram a encontrar ela. O pai se encontrara bem e a esquizofrenia dele se aprofundou mais suportou tudo bem com novos medicamentos e deu um abraço enorme como se nunca mais a fosse ver. E o pai dela pediu a ela se pudesse a ver pelo menos uma vez por mês no convento e a mãe fez o mesmo e os dois irmãos dela estavam cheios de saudade dela. E com muito suor e amor os quatro compraram uma casa e um apartamento com muito amor e orgulho sereno e vasto. E com sentimento sereno o pai pediu para a filha que deixasse tirar uma foto dela para que ele não tivesse mais alucinações vendo a foto da filha no celular todos os dias. E ela deu uma surpresa aos quatro. Era permitido conversar com parentes por dez minutos ao dia no telefone e isso fez um paradigma de amor e se tornar lindo e sem igual. E o pai abraçou a filha e os dois comeram uma macarronada linda preparada pela mãe e os dois irmãos e ela riam muito. E ela se despediu dos quatro e retornou ao convento. E agora com essa nova noticia o coração de ela se retornou ávido de poente. Bons tempos e vindouros que traziam que o maior que prior que basta o coração bater forte para as almas se saciarem de amar e querer bem ressoar. Sentimento de que o sucesso desta linda freira se sentiu o amor e de um combalido se oeste e este e ser. De cada ser como o coração dela e se sentiu o corpo e a verdade. E essa grande heroína foi e viveu até os cento e vinte e dois e o pai dela viveu até os cento e dois e a mãe viveu até os cento e quinze. E já os dois irmãos viveram até os cento e dez a ela e cento e doze ele. E cada ser humano que se sente evadido de que o surgido parcial de que o medo, socialmente tido e obtido de que o coração nosso se horizonte. Se o anexo que temos de dar o melhor de si mesmos o sentimento se nutre. Basta se dedicar a cada elo e que o flagelo e de que o gelo que amamentamos nossos ventres de que amam e solenes que urgentes de que nos faz. Sermos que o horizonte de que o sol e a lua que temos aqui se chama de verso e solenes teres. E deres e cadentes amores que o suspiro que o universo que nos destoa se chama de paz. O largo que nos dura e de que surge e ser que o amor de que nos sermos que a saudade que nos avilta se chama de bem-querer. Todos têm um coração bom e basta querer se demonstrar como o sucesso de passos sedimentados que nos norteiam como fontes salinas de passos que nos calas e de que nos dar.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/01/2024
Código do texto: T7979625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.