1671415.png

 

O frio todo ano começa aqui em Cincinnati no final de outubro. Na época do Halloween já mostra os sinais em calçadas com uma poeirinha de gelo ou neve. Este ano outubro, novembro e dezembro foram meses frios, mas com alguns dias até mais quentinhos. No entanto janeiro começou a mostrar que o inverno realmente chegou. Hoje está fazendo 9 graus Fahrenheit positivos, o que significa -12C.  Existe também, para piorar, o fator vento. 

Com esse frio, é muito difícil sair de casa. Ligamos o carro e precisamos deixar esquentando por um tempo, e parecemos robôs: luvas, botas, gorro, e assim mesmo parece que o frio passa através da roupa.

Em casa usamos aquecimento, que fica em torno de 68 graus (20 graus centígrados) porque se aumentamos muito, há o problema de ressecamento da pele, e coceira.

Não é fácil passar por esse período aqui. Depois de 34 anos já acostumamos, (ou toleramos) mas posso dizer que ainda não é agradável.

Mas ninguém deixa de sair de casa por causa do frio. Os Shoppings Centers ficam cheios, assim como ontem o Clube o qual pertencemos e fazemos nossa ginástica -  estava lotado.

Não podemos deixar de viver...

E uma sopa de legumes quentinha e tudo de bom! Sem contar com a tacinha de vinho!

 

1671410.png1671416.png

 

Essa sopinha tem mais queijo parmesão do que legumes… mas o feijãozinho do lado é tudo de bom. Armas para vencer o frio!

Há também momentos de beleza e encanto, como quando a neve cobre as árvores e os telhados, formando uma paisagem branca e brilhante. Ou quando podemos nos aquecer com uma xícara de chocolate quente, uma manta fofa assistindo um filme no Netflix.

Aqui algumas fotos do inverno em Cincinnati. Fotos dos anos passados, pois esse ano ainda não tivemos uma nevasca.

 

1671699.png

1671843.png

 

Mas o que mais me impressiona no inverno é a capacidade de adaptação das pessoas. Eu vejo os moradores de Cincinnati saindo de casa, trabalhando, estudando, se divertindo, como se o frio não fosse nada. Eu vejo as crianças brincando na neve, os jovens praticando esportes de inverno, os adultos dirigindo nas estradas congeladas. A vida seguindo seu curso, apesar das adversidades. E eu me pergunto: como eles conseguem? Será que eles têm algum gene especial, alguma proteína antifrio, alguma mutação genética? Ou será que eles simplesmente se acostumaram com o clima e aprenderam a conviver com ele? Eu não sei a resposta, mas sei que eu não tenho esse dom, apesar de já morar aqui há 35 anos.  

E assim vamos levando a vida, enfrentando o frio com coragem e bom humor. Afinal, o que não nos mata, nos fortalece, não é mesmo? E o que é um pouco de frio perto de tantos problemas que o mundo enfrenta?

 

===============

Postei esse texto ontem, 18/01) dizendo que ainda nao tinhamos tido neve esse ano... Hoje acordamos e vejam a paisagem:

 

1671541.png

Sabendo que vai nevar, temos que levantar o para-brisas na noite anterior, pois simplesmente fica colado...

1671622.png

Voces sabem o que significa o termo "jinx" em Ingles? É quando voce fala uma coisa e acontece... ai o outro diz: "Viu, voce jinx!"  (Como se quando voce falasse -  desse azar...). Foi o que aconteceu! 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 18/01/2024
Reeditado em 21/01/2024
Código do texto: T7979400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.