LinkedIn

 

Fui "desligada" na ultima quarta-feira de jan/24. E no meio desse "rápido" caos que se instalou na minha cabeça ele também se desfez quando ouvi a seguinte frase: - Si, entenda. Não ser boa o suficiente para um lugar não quer dizer que não funcionará em outro. O problema não é você! Poderiam ter lhe dado a oportunidade em outro setor ou não havia mais nada que você pudesse fazer, diante do tanto que você têm conhecimento e as pessoas que te diziam te conhecer profissionalmente na verdade não conhecia. Apenas foi feito uma escolha por afinidade, afinal, se te colocasse em qualquer coisa você daria seu melhor!

 

A rejeição têm o nome de demissão e quando a gente já resolveu esse trauma na vida "de ser rejeitado" a gente olha o cenário com um olhar maduro o suficiente para concordar com o que foi me dito lá em cima e também não concordar e finalizar a conversa com: - tá tudo bem! Toda gestão tem o perfil de pessoas que melhor lhe carece de desenvolver e quando há pontos fora dessa curva é normal alinhamentos e deixar enfileirado a equipe que mais se adapta. Eu sei exatamente onde essa rejeição começou e ainda durou longos 02 anos. No fim das contas, não importa muito o motivo, o fato é que eu fazia parte do 1% que foi demitido e ficava me perguntando: por que eu fui escolhida e não outra pessoa? Então, se você está passando por isso, não se sinta sozinha.

 

"Não ser boa o suficiente para um lugar não quer dizer que não funcionará em outro." - analise o lugar e como foi a sua chegada nesse lugar?

 

Pode existir, sim, no mundo um lugar onde você será vista como incrível sendo exatamente como é. O fato é que quase tudo na vida acontece em ciclos: às vezes, o mercado esquenta, em outras, encolhe – quem tem um pouco mais de idade já viu isso mil vezes. 

 

Se você foi demitida, dar o próximo passo é difícil, eu sei. Talvez nada que eu diga sirva de conforto ou incentivo agora, mas ficar patinando no emocional, com certeza, não ajuda. - Lembre-se de quem você é, do que gosta e de como não se define somente pelo seu emprego. Até porque, para conseguir outra oportunidade, vai precisar de estar inteira: com autoestima, com energia e com a cabeça no lugar. Veja também quanto dinheiro tem guardado, quanto vai receber na rescisão e projete os próximos meses financeiramente. Analise onde precisa ter mais atenção e o que é essencial para sua rotina. Talvez seja válido dar uma segurada nos gastos! E o mais importante e essencial é não se deixar ser vista, falada com dó ou coitadismo! - Não tenha vergonha - Para encontrar uma oportunidade, as pessoas precisam saber o que você está procurando. Ser demitido não é um demérito e você não precisa (e não pode) se esconder. Mesmo que a demissão tenha acontecido por questão de desempenho: às vezes, você só não se encaixa naquela posição, mas vai mandar muito bem em outro lugar ou situação.