COTIDIANO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL... 16h22min.

Há evidência, que os gestores públicos, via de regra tomam medidas arbitrárias, que não dão ao cidadão comum a escolha, e, são obrigados a seguir suas regras, sejam coerentes ou não.

De minha parte acho, que dia a dia a sociedade está ficando cada mais “automatizada”.

Exemplo até o ano passado o governo enviava pelo correio o valor do IPVA, a ser pago, a vista ou a prazo, este ano não veio, e o contribuinte que se vire buscando na Internet...

Quem já passou dos 80, - pelo menos de minha parte – tem “horror” a usar aplicativo no celular, mas uma das filhas nos convenceu, e instalou um aplicativo, no nosso celular. Após alguns procedimentos, - tudo isto sem participação humana – acabamos quitando o IPVA, e mais três pagamentos...

Tudo tem os dois lados, pode ser que até facilite, a vida de muitos, dos que tem facilidade destas novas tecnologias, porém, os mais idosos, relutam, em aceitar estas novas “automatizações”, também há um lado negativo, a classe bancária é a que mais perdeu postos de trabalho. Fazer o que? Nestes “tempos de modernidade” em que vão acontecendo independente de nossa vontade.

Em nossa cidade, por perto de quarenta anos funcionou as folhinhas de estacionamento do ESTAR, de repente, impuseram ao usuário um aplicativo no celular independente de sua vontade.

Durante muitos anos havia o “vale transporte”, que era fornecidas pela empresa aos seus empregados, ao mesmo tempo poderia ser comprado em vários locais, era como se fosse uma nova moeda, de repente, impuseram ao cidadão um aplicativo de compra, e as “moedas” do vale transporte desapareceram...

Outra coisa que está com seus dias contados é o talão de cheque, que no passado era a forma de pagamento mais usada. Havia o cheque pré-datado, que o comerciante aceitava como forma de pagamento. Com advento dos Cartões de Crédito isto foi acabando...

Para algumas pessoas, ainda uso o cheque, muito embora sabendo que ele está om seus dias contados, e ficará tão somente nas lembranças de alguns, visto que os mais jovens ficam “pasmados” com esta forma de pagamento. 16h54min.

Curitiba, 17 de janeiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/01/2024
Código do texto: T7978711
Classificação de conteúdo: seguro