CRÔNICAS - UM DOMINGO DE INCINERAÇÃO...?!

CRÔNICAS - INCINERAR É PRECISO...

Com toda a certeza todo o lixo não orgânico os lixeiros não levam e ficam para os demais que procuram sobreviver catando lixo reciclável, mas atualmente com tal preço pela captação de lixo reciclável nem vidros e nem papelão estão sendo reciclados e dai o que sobra de lixo pelas ruas por não existirem tais reaproveitamentos fica exposto aos animais sem dono que procuram comida disponível e abrem tais lixos recicláveis não retirados das frentes das casas do bairro e quem pode eliminar tais lixos e incinerar em local adequado que não prejudique os demais vizinhos ou mesmo na rodovia não cause transtorno devido o fumacê... que possa causar colisões entre veículos, faço o possível de recolher e queima-los dia sim e outro também para que tais lixos não espalhem aos demais vizinhos...

Hoje domingo mesmo pela manhã após regar tais plantas da Via Anhanguera, pude amontoar vários desses lixos e que já tinha as folhas da mangueira do Sr. Geraldo que teve uma doença e toda a mangueira está secando e ele cortando os galhos e colocando nesse local na Via Anhanguera que temos um espaço adequado para incinerar tais materiais, e hoje como o transito pela manhã é bem menor mesmo no domingo que todos acordam bem mais tarde... já fiz a minha obrigação matinal...

Sei que acham que sou maluco beleza, como já me apelidaram, pois faço isso de bom grado para manter a nossa rua limpa e a minha mangueira de fronte a minha residência causa muitos transtornos com as suas folhas secas que caem e dai as recolho todas as manhãs e as incinero também para que não continuem voando por ai inclusive entrando nas varandas dos vizinhos mais próximos... além de que sou responsável de manter tal mangueira sempre em condições de que ela possa dar frutos, a regando de vez em quando enquanto não chova...

Como tem dois lava rápidos que jogam sua água suja na rua e correm ao lado da mangueira sempre ela recebe gratuitamente tal água suja que vem com sais minerais e óleo que a terra filtra e com isso consegue aproveitar o que acaba entrando de água dessas lavagens dos carros para raízes abaixo das sarjetas que tem vão de dilatação do concreto que possibilita tal penetração onde nascem as ervas daninhas que também as limpo para que a água não fique parada e possa dar condições de um nascedouro para tais mosquitos que proliferam a tal dengue ou chikungunya pelas regiões mais pobres de Campinas, pois os mesmos não cuidam de seus lixões que são onde elas se criam além dos escorpiões que são comuns nesses lixões a céu aberto!!!

Nota do autor:- Alguém com certeza ficou preocupado que durante essa incineração não possa propagar o fogo nas plantas rasteiras secas mais próximas do local da queimada, fiquem tranquilos que acompanho de perto até que toda as peças que por ventura durante a queima possam voar e incendiar as plantas mais próximas, pois a responsabilidade de atiçar o fogo para tal incineração é minha e faço parte de voluntários da equipe de Segurança contra incêndios e tenho excelente noção do vento antes de colocar fogo exatamente para evitar que a fumaça vá para a Via Anhanguera e possa prejudicar tal transito de veículos, bem como venham para as casas inclusive para a minha casa a fumaça dessa queimada...

IVANHOÉ e IVAN O TERRÍVEL!!!
Enviado por IVANHOÉ em 17/01/2024
Código do texto: T7978282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.