AS CONTENÇÕES DA VIDA...

As Contenções que A Vida Exige...

As vezes até seria dia de comemorar.

Mas, tem uma coisa que eu não consigo absorver.

Não aceito a máscara das relações.

Pra mim quem é traíra só se contenta com o seu próprio modo de viver.

Parece que há confusão na interpretação das relações.

Conviver com o traíra ou com a traíra e desprezar quem não é seria o mesmo que comungar com a traíragem.

Tais pessoas sempre serão traíras só que tentam disfarçar ou dissimulam agradabilidade nas relações.

Conviver com o falso é estar na ponta da navalha.

Comungo com a ideia de aceitar e tolerar, porque as vezes é necessário a paz, mas, jamais me dobrarei aos hábitos de quem dissimula.

As vezes a pessoa é idosa e até merece minha assistência, mas, daí oferecer-lhe outra máscara de identidade como se eu estivesse alheio não combina com a minha convivência ao lado da lealdade.

Por isso, eu me afasto o quanto posso pra não causar constrangimento, mas, mostrando que estou ali pra servir toda vez que for necessário.

Mas ninguém me faz de bobo e me usa como joguete de fofocas ou de intrigas. Eu reajo na medida exata da contenção de atitudes.

Não posso ser amigo de quem demonstrar não ter apreço por mim.

E só o que tenho a dizer no dia de hoje, apesar de querer dizer outras coisas nesta dia que deveria ter outra importância (significativa) além dessas coisas que repercutem negativamente...

Machadinho
Enviado por Machadinho em 16/01/2024
Código do texto: T7977618
Classificação de conteúdo: seguro