CRÔNICAS - E A FREGUESIA DOS GELADINHOS...
CRÔNICAS- E A FREGUESIA DOS GELADINHOS...
A partir de 2000, a minha esposa começou a fazer seu comércio com mensagens fonadas, para alegrar quem esteja doente, ou mesmo necessite de uma mensagem de seus amigos, e assim pudesse atender tais pedidos, investiu em comprar toda a aparelhagem e CDs já com mensagens gravadas e possibilitando assim quem fosse enviar escolhesse a mensagem que gostaria de transmitir a quem quisesse homenagear ou desejar votos de pronto restabelecimento caso estivesse doente...
Assim com o tempo ficou conhecida por toda Campinas, e claro que entre mil pessoas sempre há alguém que não pague, mas como bom interlocutor e na cobrança de tais mensagens propus que ela colocasse no cartório tais dívidas, por mais pequenas que sejam, quando a pessoa que não pagou queira abrir um negócio qualquer tinha que prestar contas no Cartório, dai os maus pagadores de contas ínfimas eram obrigados a prestar contas conosco...
Veja como o Brasil, até mesmo viram maus pagadores pelos maus exemplos dos mais ricos que não pagam as contas e continuam livres e soltos e também os maus políticos que conseguem arquivar os seus processos, e até mesmo quando são presos conseguem liminares para aguardarem seus processos em liberdade...
O país de maior criminalidade era El Salvador, mas o Presidente que conseguiu manter os presos em carceres padrões sem tais confortos, pois cada preso teria que dividir a cela com mais 176 prisioneiros, se comutação de pena e sem hora íntima e muito menos saidinhas de dias dos pais e mães, mesmo sendo órfãos de pai e mãe... zerou o índice de criminalidade no país... que tal por aqui fazer o mesmo???
Assim estamos seguindo a nossa meta de atender bem o cliente, mas cobrando mesmo que seja um valor irrisório pela lei, e que hoje não há mais o tal fiado, pois com a crise financeira, ou paga a vista no PIX ou não tem tal crédito daquele cheque pré-datado ou nota promissória, pois também os nossos compromissos da matéria prima para tal atendimento dos produtos que vendemos regularmente, para podermos sobreviver, pois tal pagamento do INSS, cada vez diminui mais com tal aumento apenas do valor e não da inflação ocorrida quem ganhava 5 salários mínimos que era o teto máximo pois quem pagou a vida toda 20 salários mínimos nos anos 60 a 80 e posteriormente 10 salários mínimos até a presente data de INSS estão sendo punidos e cada ano perdendo tal percentual que estão tornando todos mais pobres... ou até miseráveis... pois tal salário mínimo não é nem 60% do benefício de um filho do presidiário em reclusão que recebe auxilio prisão de R$ 1.850,00 por filho no máximo de 3 filhos... que se não tiver o faz nas horas intimas e garante tal auxilio reclusão...
Infelizmente o mundo continua diferente de nosso mundo tão brasileiro que a cada dia vale a pena ser bandido e com certeza esse país está até mesmo com os magistrados da alta corte conivente ao crime organizado soltando o criminoso contumaz pela porta da frente...
Com tal situação mais difícil a cada dia a minha esposa durante os anos de 2008 a 2013 atuamos com Cestas de café que virou moda de presentear parentes e amigos em seus aniversários e também as mães e os pais em seu dia... com uma lembrança de seus filhos...
Infelizmente também isso foi acabando, pois a classe média não existe mais... ou milionários ou pobres somos todos nós 94 % da população brasileira, onde apenas 6% da população ganha um pouco mais de 1 salário minimo...
Hoje sobrevivemos fazendo geladinho que devido o calor muitos ainda compram, mas tentamos vender na rua para o povo que faz ginástica, mas foi pífia a vendagem dos geladinhos, porque ninguém mais carrega nem carteira e muito menos seu cartão ou celular para compras durante a ginástica, com medo de ser assaltado...
Triste ver que o nosso país estamos todos no fundo do poço... e nem percebemos isso, mas veja que os grandes varejistas estão indo embora ou faliram... e em breve voltaremos a ter a caderneta para marcar nas mercearias que vão nos vender para pagar no fim do mês quando recebermos o nosso salário minimo!!!
Nota do autor:- Se duvidas... aguarde e verás que teremos apenas os políticos, juízes e alguns empresários milionários e os demais escravos como era no tempo da escravidão dos negros... agora a escravidão não terá mais cor... o planeta dos macacos... chegou... não somos símios... mas a revolta será a mesma... mas com cara de humanos normais!!!