As conchas do mar que guardaste

Nas quebradas das águas as ondas que trouxeram elas pra você e você me presenteou. Coisas hoje de muito valor sentimental, éramos jovens mal sabíamos a força do destino. Umas dezenas de encruzilhadas, sentidos opostos escolhemos nesses mar de sonhos numa recente carreira profissional até que um dia caminhando pela orla despreocupado fui tocado no pé esquerdo por algo ao abaixar percebi a sua presença e o cúpido fez sua parte. Hoje olhando no armário ali se encontra o potinho cheio de conchas que você colecionava das inúmeras viagens de férias que passávamos na praia. A moldura pendurada na parede mostra a magia do pintor em desenhar a beleza do mar azul flutuando uma canoa solitária com o remador cada vez mais se afastando da sua amada que acena em terra firme desejando boa viagem e sorte na sua jornada naquele mundo de ondas esbranquiçadas e azulada. Nesse quadro meu sentimental me pego navegando nesta cadeira de fio na esperança que demora o despertar a realidade, e ter que aceitar que tudo já se passou a muito tempo, e nada mais pode voltar como antes.

Jova
Enviado por Jova em 14/01/2024
Reeditado em 15/01/2024
Código do texto: T7976520
Classificação de conteúdo: seguro