CUIDADO COM OS "PESCADORES" DE PESSOAS INCAUTAS

Como sabemos, "quem avisa, amigo é" ou também "nunca é tarde para se desconfiar de desconhecidos" em todas as ocasiões. Mesmo sabendo destas verdades, ninguém está livre de cair num golpe qualquer quando menos se espera. Os meliantes que os aplicam são sempre exímios espertalhões que procuram se disfarçar sempre que estão nesta "atividade" prejudicial. Pra eles não importam o dia da semana, se está frio ou calor, chovendo ou não. Estão sempre no encalço das suas possíveis vítimas nas adjacências de caixas eletrônicos 24 horas. Aqui é a "praia" preferida deste tipo de malandragem. Não perdem tempo e sempre jogam suas "iscas" em direção de qualquer pessoa, homem, mulher, mas de preferência, idosos. E entre os seus golpes, que são vários, um dos mais comuns é aquele em que o malandro, já de posse de um pequeno "extrato" fajuto solicitando ao correntista que faça naquele momento um pequeno cadastro para ficar isento de uma cobrança de uma taxa por usar o Banco 24 Horas. A pessoa, achando que aquele papel fora emitido logo após o seu uso e der atenção ao meliante, começa a cair no seu golpe, pois será consumado tão logo ele pedir para a aquela pessoa inserir o cartão para resgatar um extrato fictício, o que simultaneamente ele "capta" a dita senha e sorrateiramente e de maneira rápida troca o cartão da vítima, deixando outro falso do mesmo Banco no local e imediatamente foge do local e começa a depenar a conta corrente da vítima. Quando ela vier perceber e tentar fazer a ocorrência, cancelando o cartão, a sua conta já estará zerada, infelizmente. Agora, se o seu Banco resolver ressarcir o desfalque desta "operação" , aí são outros quinhentos (reais).

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/01/2024
Código do texto: T7976266
Classificação de conteúdo: seguro