Consciências XXXIII

Em Busca do (meu) Vale Encantado

Eu não me lembro de quando foi que me encantei por esse filme. Minha memória emocional, sem detalhes, lembra apenas de quando dei por falta de uma revistinha com a história do Little Food e sua turma, logo depois da mudança de cidade, de onde nasci para onde vivo até hoje em que escrevo esse pequeno texto...

Eu não tenho certeza, mas acredito que veio antes que "Jurassic Park", que foi esse desenho o responsável pelo meu fascínio por dinossauros durante a minha primeira infância.

O seu enredo já está evidente no título em português: um grupo de jovens dinos segue em busca de um lendário vale encantado, seguro e abundante em água e comida.

Pois eu já devo ter escrito versos em que falo sobre uma busca muito parecida, como a do filme, de um oásis de paz, segurança e conhecimento, um reino de sabedoria para onde eu possa viver em plenitude.

Eu sei que continuarei, assim como os personagens desta obra, a sempre buscar pelo meu vale encantado, mesmo que dure uma vida, mesmo que nunca o encontre ou que, quando o encontrar, só me reste um pouco para viver. Continuarei, mesmo que erre o caminho. Desde que saiba retornar para o mais certo, para o caminho da minha própria essência. Que saiba encontrá-lo nas próximas caminhadas, em reflexões e meditações sozinho, em novos momentos de alegria e confraternização...