A Força Armada vai acabar

Já acabou!

Em todo lugar do mundo, diga-se de passagem.

Pelo ao menos na maneira como a conhecíamos.

Daí a guerra fútil, euroasiática, dentre outras, que inda se processa atualmente.

Primitivamente tudo começou com ponta de pedra, ponta de paus, ponta de ferros (...) até a Idade Média quando, com a Pandemia da Peste Bubônica, sai guerra movida à ponta de espada e entra a movida à pólvora (ponta de chumbo). Conhecida, na modernidade, como tecnologia de ponta movida a arma de fogo.

Hoje, pós Pandemia e a assunção da Inteligência Artificial (IA), termina uma espécie de “Segunda Idade Média” para dar lugar a um “Novo Renascimento”.

Por enquanto se especula que tipo de guerra será. Fala-se em guerra híbrida, guerra colorida, guerra por procuração, etc.

Até se chegarem a uma conclusão já se sabe que Guerra Mundial movida à arma de fogo já marcou época.

Idem, por conseguinte, para o tipo de Força Armada inerente.

O privilégio fica para os últimos Almirantes e Generais de hoje. Estes já estão entrando para a História como tendo marcado uma época.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 13/01/2024
Código do texto: T7975806
Classificação de conteúdo: seguro