🫂🔅🫂🔅🫂🔅🫂🔅🫂🔅🫂🔅🫂

Achei que o amor aquele que você sente pelas criaturas que te proporcionam momentos, oportunidade de mudança, de aprendizado de superação e também de aceitar que nem sempre somos os melhores e que a frustração também pode vir de quem gostamos, consistia em entender que todos os momentos compartilhados e nas lembranças criadas também, pode ser imperfeito e ainda assim ser "amor" ser "cumplicidade" porquê o amor maduro nunca é perfeito.

 

Verbalizar, expressar e permitir que pessoas conheçam o seu sentimento por elas é também deixar a outra pessoa saber que você está lutando, dando-lhe o direito de estar ciente de sua tristeza, para que possa chorar com você se precisar - para que não exista o sentimento de carregar o mundo pesado sozinho junto com toda carga de emoções dentro da gente. Nós deixar ver a vulnerabilidade que escondemos por querer ser sempre forte.

 

A fragilidade também significa dar a gente um espaço seguro para ser suave e vulnerável, para que eles (amigos, companheiro, amantes, confidente, irmãos de vida e de energia boa) possam nos proteger do mundo quando sentir vontade de desmoronar. Assim também significa ouvir seu dia ruim, suas reclamações, seus problemas e todas as suas fases mais baixas - deixe-os saber quando você quiser um conselho ou apenas alguém para ouvir.

 

Acho que este é um dos melhores significados do amor puro genuíno e acolhedor que nos inclui em tudo, que não me deixa sobrecarregar com meus fardos só - e ao invés de se mostrar forte e poderoso nos permite compartilhar disso e carregar o peso juntos.

 

Monet Carmo

Recanto das letras

12/Janeiro-24

 

- Desmobilizar-se do medo de mudar de novo...