II A VIDA E SEUS MISTÉRIOS... 16h00min.

Dando sequência ao singelo texto anterior, baseado no mesmo livro mencionado *,

“os movimentos de nosso planeta, que são vários, nos dão uma mostra do que há algo de divino. Nos referimos apenas aos dois principais: o movimento de rotação e o movimento de translação.

1. Movimento de rotação – a Terra gira em torno de seu próprio eixo a razão de 1.660 quilômetros por hora. Uma volta se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos, o que corresponde a um dia.

2. Movimento de translação – em torno do Sol e acontece a velocidade de 107.000 quilômetros por hora, equivalente a 32 quilômetros por segundo! O movimento de translação em torno do Sol se dá em um ano, e cada órbita se dá em 365 dias, cinco horas, quarenta e oito minutos e cinquenta segundo!”

O que foi descrito acima, é uma prova inequívoca que existe um Planejamento Divino, atuante, constante, que, independente de nossa vontade vai acontecendo, apesar das desavenças políticas, econômicas, e, das guerras, que é um desrespeito a Vida!

Se mão fosse a insensatez humana, principalmente pelo que tem o domínio da governabilidade, já poderíamos ter um mundo bem melhor, mais solidário, em que a palavra irmão, apregoada por Jesus, fosse colocado em prática, vede, neste atual momento duas guerras, Rússia e Ucrânia, Israel e o grupo de fanáticos do Hamas, que está infiltrado entre os palestinos, que com certeza boa parte não aprova, mas ficam reféns destes fanáticos, o que é pior, incentivados e apoiados por alguns países...

Em ambos os casos, - Rússia e Ucrânia, Israel e Hamas - quantas vidas já foram ceifadas, com a infra estruturas de parte destes países, destruídas, tomara, que estas duas guerras não se transformem em conflito mundial, correndo risco de até serem usadas armas nucleares, que seria, - Deus nos libre disto – de funestas consequências...

O Planeta Terra, com sua exuberância fantástica, em que, - apesar de tudo – a vida palpita e prossegue em vários níveis, é uma prova inequívoca da Presença do Supremo Criador, em que segundo as tradições da Espiritualidade Maior, o Criador tem a Figura Messiânica de Jesus, o Auxiliar Maior na Sua Obra, o que nos dá a Fé e Certeza que estes entraves serão superados, para finalmente termos um mundo mais solidário e feliz... 16h37min.

*E, Deus Criou o Universo – Uma análise cientifica. Professor Reinaldo Spitzner

Curitiba, 12 de janeiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autorees/walmozmerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.ziemran@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/01/2024
Código do texto: T7975481
Classificação de conteúdo: seguro