A DESCONEXÃO DA REALIDADE E A LOUCURA COLETIVA
O grande problema do povo brasileiro é que essa gente não leva nada a sério. Incapazes de entender em profundidade as razões da própria existência só pensam naquilo que pode lhes oportunizar ganhos imediatos.
Esse fato é corrente e recorrente em todos os setores sociais, até mesmo no seio das famílias, nas igrejas, setores privados, escolas, instituições públicas, nas ciências, filosofias, política e atividades profissionais em geral.
Esse mentalidade vigora e está presente também no populacho que olhando para o comportamento de baixo compromisso das lideranças dos diversos setores agem igual, todavia com tempero da ironia, desprezo e do ressentimento, não levando à sério assuntos de estrema importância e isso leva a sociedade a uma condição de deteriorização moral, num circo composto de artistas descompendados, onde cada peça apresentada leva a mensagem da desconexão total da realidade, criando um mundo de fantasias onde a mentira é tida como combustível principal da formação intelectiva levando cada individuo a criar suas próprias leis e suas realidades virtuais pessoais totalmente desligados do coletivo, da natureza e de Deus.
Esse é o caminho mais curto para o inferno sendo construido pelo povo brasileiro, paraense e na cidade onde moro.