PERGUNTA PARA PENSAR

Recebi via zatizapi uma série de perguntas que são fonte de especulação entre os arautos do apocalipse, adoradores de Nibiru e militantes da teoria da conspiração.

Claro que não devem ser levadas a sério pela inconsistência dos questionamentos e principalmente porque denotam a falta de conhecimento da realidade dos fatos ou tendência ao debate inócuo de quem as formulou.

Mas como desde sempre não deixo resposta em branco, resolvi dizer que:

1 - O que faz uma pirâmide egípcia em uma nota de dólar americana?

R – Trata-se de símbolo maçônico porque os “pais da pátria” eram maçons. Nada além disso.

2 - Por que 56 países assinaram um tratado para não se aventurar na Antártida?

R – Porque é região inóspita que exige investimento muito dispendioso com pouco ou nenhum retorno.

3 - Por que os aviões nunca sobrevoam a Antártida?

R – Para não caírem num deserto inexplorado de dificílimo acesso e também porque a maioria da população vive acima da linha do equador.

4- Como a NASA "perdeu" as imagens da Lua, provavelmente um dos momentos mais importantes para a humanidade?

R – A NASA não perdeu, simplesmente as imagens nunca foram gravadas na lua. Os astronautas não tinham condições de operar câmeras. Portanto o que se publicou foi a simulação feita em estúdio em condições ambientais semelhantes às da lua.

5- Se Neil Armstrong foi o primeiro a pôr os pés na lua, quem estava segurando a câmera?

R – As imagens foram gravadas em estúdio na Terra. São simulação de como se daria o desembarque e foram transmitidas em rede mundial no momento adequado.

6 - Por que nunca voltamos à lua?

R – Porque não existe nada na lua que justifique o gasto. Essa única ida foi apenas para marcar ponto positivo na guerra fria. A União Soviética tinha mandado Yuri Gagarin dar uma volta lá fora, os Estados Unidos “precisavam” fazer algo de maior impacto midiático.

7- Se macacos evoluíram em pessoas, por que os macacos ainda são macacos?

R – Essa afirmação é “prova imbecil” de quem nunca leu a teoria da evolução do Dr. Darwin. É repetir, infantilmente, os argumentos dos cientistas contemporâneos do Dr. Darwin, todos eles criacionistas, adeptos da historinha de Adão e Eva.

8 - Como existe 95% do DNA "lixo"? Quem decidiu que isso é realmente "lixo"?

R- Outra afirmativa imbecil. DNA inativo não é lixo. É a história da nossa evolução que ainda não foi decodificada.

9- Como foram criadas estruturas gigantes, simétricas, detalhadas, sagradas e geometricamente sólidas como catedrais e edifícios do parlamento por pessoas que viviam em cabanas de madeira, montavam carruagens puxadas por cavalos e não tinham máquinas nem lasers?

R- Esses conhecimentos talvez tenham sido destruídos quando a religião queimou a maioria dos livros. Portanto não podemos avaliar a engenharia dos povos antigos, mas podemos fazer o comparativo com a evolução da tecnologia desde o fim da Idade Média (há 600 anos) com o que temos hoje e, se considerarmos o lapso de tempo desde a última glaciação (há mais ou menos 10.000 mil anos) teremos mais de 16 oportunidades de ter a tecnologia igual ou superior a atual.

10 - Como é que essa mesma arquitetura pré-luviana está em todo o mundo?

R – o que significa luviano? Em qual língua existe essa palavra?

11- Por que há imagens na arte antiga egípcia que parecem representar "naves espaciais"?

R – Vide resposta nº 9

12- Por que restos e imagens de seres humanos gigantes são encontrados? E por que se fala de gigantes em vários escritos antigos de culturas distantes umas das outras, incluindo a Bíblia?

R – Porque provavelmente existiram vários casos de acromegalia, simples assim.

13 - Por que há imagens de cogumelos em toda a arte cristã antiga? E por que o papai se veste como cogumelos gigantes Amanita Muscaria?

R – Amanta muscaria é um cogumelo com efeito inseticida. Pode ser referência sanitária

15 - Por que obras de arte antigas egípcias representam pinheiros e é coincidência que até a glândula pineal se parece com um pinheiro?

R – Na região do Saara já existiu floresta tão exuberante quanto a amazônica onde possivelmente existiram pinheiros, quanto à forma a natureza costuma repetir os desenhos que deram certo.

16- Por que há representações de dragões em todo o mundo e em diferentes culturas, com milhares de anos de diferença e também mencionado na Bíblia?

R – Os mitos e lendas explicam a necessidade que o ser humano tem em materializar as suas crenças e os seus medos além de representa-los em bestiários.

17- Por que há tanto simbolismo descaradamente demoníaco na indústria da música e do entretenimento?

R – Porque a indústria fornece o que a população demanda.

18 - Por que a maioria dos jogos giram em torno de matar

R – Porque no mundo animal tudo começa e termina com eliminação dos concorrentes. Nossa Espécie se mantém por conta da disputa dos espermatozoides.

19- Como é possível que filmes e desenhos animados como os Simpsons consigam prever eventos culturais específicos com tanto detalhe e precisão?

R – Trata-se da capacidade humana de prever os acontecimentos com base no comportamento atual. É semelhante ao jogo de xadrez quando as jogadas do início interferem nas últimas

20 - Como os incêndios florestais derretem carros deixando as árvores intactas?

R – Porque os seres vivos se adaptam às condições ambientais e desenvolvem mecanismos de defesa que os inanimados não possuem.

21 - Qual é a dívida pública? Se há um devedor, também há um credor: quem é?

R – A dívida pública é gerada pelo gasto superior à arrecadação. O credor é aquele que empresta o dinheiro.

22- Como é que a chamada "dívida pública" está crescendo apesar do aumento dos impostos? Para onde vai o dinheiro dos contribuintes?

R –A dívida pública cresce quando se gasta mais do que se arrecada, ainda que haja aumento na arrecadação. O dinheiro dos contribuintes além de bancar os gastos desnecessários, são roubados pelos “cumpãêros”.

23- Por que o envenenamento regular com álcool e tabaco é considerado "normal" e eufemisticamente chamado de "bebida" e "fumar"?

R – Porque seus consumos geram muitos impostos.

24- Por que o álcool e o tabaco estão representados em quase todos os programas e filmes?

R – Para estimular o consumo e arrecadar mais impostos.

25 - Como os apresentadores de notícias ao redor do mundo e em diferentes canais dizem e repetem o mesmo roteiro à letra?

R – Porque a população quer que seja assim. Se fizer diferente, perde audiência.

26- Se estamos mais avançados e informados do que nunca, por que temos as maiores taxas de obesidade, câncer e problemas cardíacos, sem falar na depressão?

R – Porque a facilidade da tecnologia aumentou o sedentarismo e a solidão, além da ingestão desenfreada de alimentos industrializados que é causa da maioria das doenças físicas e promoveu o isolamento social que é uma das causas das doenças psíquicas.

A verdade te libertará

R – Evangelho de João, 8:32