A vista grande

Essa rasante mulher de um coração grande feminil de uma grande alegria sentida e sortuda. E tinha ganhado ela numa loteria e foi um prêmio grande na casa dos milhões e abandonou o serviço de assistente administrativa de uma grande empresa e resolveu curtir a vida com serena imensidão. E ela foi proscrita em grande verdade e carisma e teve seu marido ao lado dela e seus lindos dois filhos um menino e uma linda menina de cinco e dez anos que trancaram a escola no meio do ano e resolveu por seis meses curtir a vida adoidada com e uma grana a lascada. E ela a sorteada foi e comprou uma passagem para uma ilha grega e foi dormir e acordou no dia seguinte dentro de um iate que ela comprou com seu suado filete de que seu coração estava merecendo tudo que ela merecia. E ela tomava um café da manhã rica da magna rara arquiduquesa grega polonesa que viveria seus dias de paz e mordomia com excelentes serenas e dirias de cada ser como dantes. E ela passou ao lado da família a ter uma vida de riqueza que não houvera nunca ter tido até seus vinte e cinco quando tiver ganhado seus quase quinhentos e noventa e seis milhões de reais na lotérica. E serviu muito bem esse dinheiro, pois caiu nas mãos certas essa dinheirama toda. E ela voltou ao Brasil e assim que se fez aqui em São Paulo comprou um apartamento todo mobiliado na zona sul da capital e colocou seus dois lindos filhos logo no meio de ano na melhor escola paga particular e foram assim os dois filhos se entrarem nessa nova escola com novos colegas e novos dispares e em novas turmas e esqueceram os dois aquela turma que viveram na outra cidade de que vinha fora da capital e que não tinham muita prospecção de vitória e excelsa vida e se assim os quatro vencerem. Sendo que o marido dela era assistente administrativo e ela também e os filhos o máximo de melhor brinquedo que tinham era uma bicicleta e que viviam se machucando, pois eles queriam assim ter um videogame como os outros amiguinhos mais sortudos da turma. E mudaram-se três semanas depois de ela a mãe ganhar na máxima loteria e ela chorou de alegria, pois não acreditava que Deus tinha o dado essa grande bênção com muito amor e crer. Mas ainda Deus esperava dar a ela mais coisas ainda e ela quis comprar a empresa que ela trabalhava por um décimo que era o valor da loteria e foi acordado o assunto e no dia seguinte trato feito. E também o marido foi impar com a situação da esposa que era rica e que tornou o marido também. E os filhos eram simples e humildes e nunca foram esnobes e toda a família jamais exacerbara o dinheiro e sim fazia o bem com o que tinha. E ela tinha uma coisa chamada agradecimento e a cada sete dias iam à igreja que gostava desde os sete anos e depositava uma quantia que alegrasse seu coração e não o dos outros. O marido não ficara longe dela e fazia o mesmo com seu salário de milionário. E foi empreendedor ele, ela e os dois filhos e foram matriculados na maior faculdade de administração de São Paulo e com isso fizeram alavancar o patrimônio do conglomerado da empresa em mais de trezentos por cento somente nos primeiros dois anos e meio. E a filha chamava a atenção não porque era somente linda mais por ser experta no ramo de negócios onde a quem se planta bem se colhe dar. Navegavam uma vez a cada cinco anos os quatro pelas ilhas gregas para lembrarem quando foi o sucesso que lhes bateu a porta que quando a ela a mãe se tornou rica e poderosa. Sentido que ela não estava somente rica mais ainda com vontade de fazer mais faculdades fez também mais três sendo de economia, contabilidade e de marketing que acumulou mais funções a ela e deu mais de quinhentos por cento de capital a empresa dos quatro, pois o capital de giro era dividido em quatro partes por quatro seres ditos casuais. Neste intervalo de corações ela a mãe resolveu tirar umas férias de dois meses e então resolveu escrever dois livros contando a história de vida dela e dos filhos e do marido e vendeu mais de cinco milhões de exemplares. E aproveitou para criar um canário que deu o nome de Benfazejo que foi a alegria da casa. E todos os dias ela e ele brincavam muito e ela tocava teclado e ele cantarolava juntamente. E então com cinquenta e nove anos ela pediu a ausentar-se da empresa sempre. E os três ficaram tristes com a notícia e ela disse que faria algo em troca como tocar teclado e escrever livros para determinado público sobre sua carreira e vida até o dia de morrer. E ela assim o fez. E a empresa deu um pequeno baque nos primeiros três meses mais superou e voltou a crescer com amor e sucesso. E ela a mãe fez vários livros e publicou vários que foram à tábua da salvação para sua tristeza. E fez em vida cento e dez livros e compôs doze CDs que alegraram muitos seres que perguntaram por que uma mulher tão vencedora na vida se aposentou rapidamente e hoje somente quer viver de duas coisas e mais nada. E o marido entendia a ela e os dois mesmo assim moravam juntos e ele abençoava a ela e ia trabalhar todos os dias. E semeava plantas de várias espécies que não quase existiam mais como se assim ficava bem por contribuir a natureza por também. E ela fez um lindo bolo de cinquenta anos de casamento e ele deu um novo anel de dezoito quilates a ela. E ela deixou essa vida humana com cento e vinte e dois e ele o esposo deixou essa nossa vivência com cento e vinte anos. Cada filho e filha foram bem vividos e conseguiram viver dentre cem e cento e dez anos os dois. Essa alegria que os quatro viveram de uma longa vida e uma carreira belíssima e vida amantíssima o corpo e a mente de cada um serviu a Deus em paz. E ela antes de morrer confessou seus pecados com o bom sacerdote que ela ia as sete da manhã do domingo assistir missa sempre e rezar; e o marido fez o mesmo sentimento de fé, esperança e caridade. E os quatro doaram todo o seu patrimônio cada um após sua partida para a paróquia que frequentaram e a quantia era a favor dos milhões de milhões e milhões e sempre cada vez mais; cada sacerdote quase pirava de alegria com tanto dinheiro doado e dava graças a Deus por essa família bendita; e tem um, porém. A família era somente os quatro e nunca mais cresceu.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 11/01/2024
Código do texto: T7974466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.