OBSESSÃO SEM CABIMENTO

Obsessão sem Cabimento

“Andei refletindo na obsessão com que as pessoas se manifestam quando a palavra é dinheiro. E essa é a causa principal do desamor no mundo, das injustiças, da ganância que toma conta da humanidade. Muitos ignoraram o que se têm de mais importante, a Família, dedicando suas vidas em sacrifícios desumanos, ate mesmo aceitando propostas indecentes sem cabimento para se ter o tão desejado dinheiro. Com isso, concluí que não adianta construir palácios e dentro dele a rainha e o rei não se falam, não se entendem. O respeito é algo desconhecido, não só com os outros, mas consigo mesmo, a vida de muitos perderam o sentido, se tornou vazia, as famílias estão cada vez mais fragmentadas, porque o dinheiro fala sempre mais alto.

É imperioso sair pela manhã para trabalhar, é necessário se ocuparem ativamente, sentir-se útil, chegar no fim da tarde com a sentimento de dever cumprido e, ao final do mês sabendo que é capaz de contribuir com o que foi dado do seu melhor com integridade, precisamos ter ocupações para que as mentes não se tornem vazias, pois pessoas apáticas tem um fim triste, sem encanto.

Carecemos termos um sentido à vida, no dia a dia. E quando a ganância te consumir e, esquecer das prioridades humanas, fazendo de ti uma engenhoca, será necessário fazer uma pausa para olhar para dentro de si, aproveitar quem está por perto para amar, ressignificar o teu EU, sorrir do nada.

Visto que, a vida é feita para ser vivida e, não atropelar o bonde que esta à sua frente.

Lucimar Melo

Lucimar Melo
Enviado por Lucimar Melo em 11/01/2024
Reeditado em 11/01/2024
Código do texto: T7974078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.