BIOGRAFIAS, EXEMPLOS DE VIDAS

Francisco de Paula Melo Aguiar

Toda e quaisquer pessoas são exemplos de vidas comuns, heróis, bandidos, artistas, santos, profanos, líderes políticos, celebridades, educadores, cientistas, etc.

Todo mundo tem uma biografia que tem início com o nascimento com vida e que a mesma vai até o além túmulo.

E até porque o homem ou a mulher morrer e a fama fica...

Existem pesquisas formais e informais para se saber quem é quem.

E assim por diante.

Quem pergunta quer saber.

A curiosidade é nata de cada pessoa que admiramos, amamos ou odiamos.

Quando a biografia é de um líder em qualquer área do conhecimento e ou da vida humana, serve de inspiração aos demais, porque a ascensão e ou a queda é livre.

O mundo é um circo e às pessoas inteligentes e ou não, são seus palhaços e espectadores, a diferença está no ato de criar e ou não criar, o que querem representar e ou para assistir e ou ser assistido.

Não há diferença entre heróis e vilões.

A verdade, assim como a mentira que assistimos nos palcos visíveis e invisíveis da vida, são apenas diversões existenciais de instantes inspiradores.

É fato que a vida e ou biografia de alguém é manipulada, bem e ou mal feita e falada do biografado, dentro de si e por si, dentro e ou fora de uma época e ou de sua geração inteira, assim servirá de paradigma para quem queira imitar e ou não, em qualquer sentido da vida, tem gente por aí que usa brinco porque seu ídolo usa, etc.

A história da vida alheia serve para provocar e ou inspirar amor e ódio e ou plágio.

Não são poucas às histórias vivas de atletas e de artistas, contando lições sobre superações pessoais existenciais, como por exemplos: Pelé, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga, Santa Dulce, Padre Zé Coutinho, Antônio Conselheiro, Zumbi dos Palmares, Padre Cícero, Frei Damião, Margarida Maria Alves, João Pedro Teixeira, John Lennon, Isabel Bandeira Brasileira, Machado de Assis, Augusto dos Anjos, José Lins do Rego Cavalcanti, Lampião, Maria Bonita, etc.

Portanto, é bom ler a história de nossos ídolos preferidos, a começar por Jesus Cristo, para torná-los mais conhecidos e humanos entre nós e servir de exemplos para acordar a humanidade para ser protagonista de nossos sonhos possíveis e impossíveis.

E assim seguem as escrituras das nossas biografias, inclusive das que ainda não foram escritas.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 11/01/2024
Reeditado em 11/01/2024
Código do texto: T7973933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.