Mestre Álvaro

São dezoito quilômetros de trilha, caso analisemos o lado de Furnas. O meu Mestre Álvaro, o nosso Mestre Álvaro: morro com vegetação atlântica e rochas , situado aqui no distrito de Serra em Espírito Santo é o meu ecoturismo preferido. Existem vários locais, mas para mim, nada se compara ao Meu Mestre. Eu subo sofrendo se estiver sem preparo, mas a vista no alto é incomparável.

Meu primeiro guia foi o Cristiano, salve o Cris , meu Rambo preferido. Ele vestia roupa de exército e carregava kit sobrevivência, além de vários acessórios para abrir a mata, reza a lenda que ele já tinha subido ao Mestre tantas vezes que já havia perdido a conta. As subidas com o Cris eram mais felizes ele sempre me chamava de Miss Simpatia, segundo ele eu era a alegria da trilha. Com o tempo eu fiz um certo rapel e troquei de guia , daí início o ciclo morro Moxuara, este fica em Cariacica,foi um ciclo curto, mas lá de fato é que consegui tocar as nuvens e ainda comer macarrão com farofa.

E como o filho pródigo, estou eu aqui neste início de ano para começar com chave de ouro, subindo o meu Mestre. Dessa vez com uma guia muito top, esse eu já acompanhei noutra trilha , em Matilde. Como ele é divertido! Pessoa sem freio na língua, mas muito prestativo com seu público, sabe fazer o negócio do turismo rodar. Eis então ele, o JM. Neste subida, eu confesso estava quase sucumbindo, porque passei todo ano anterior muito sedentária, sem contar que após o natal só estava comendo coisas não tão saudáveis, pois bem. De quase " eu vou infartar" a " eu vou desistir" por impulso da galera eu cheguei ao topo. Nunca fora tão difícil chegar lá , para compensar eu fiz telefonemas e posei para fotos. Olha! Acho que já falei, mas a vista de lá é inigualável, na hora nos esquecemos de todo cansaço, porque cansa, viu? Cansa para subir e força os joelhos para descer, todavia vale demais esse esforço. Porque ali vemos o tamanho da nossa pequinês diante da natureza. E como sempre eu vejo o meu Mestre, Mestre Álvaro.

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 10/01/2024
Reeditado em 10/01/2024
Código do texto: T7973612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.