A VIDA E SEUS MISTÉRIOS... 15h42min.

Aqui, i em nossa cidade, as temperaturas na segunda bateram um recorde: 35e 4 graus, é muito calor...

Nosso singelo texto de hoje, é sobre os mistérios da Vida, em que, para que isto acontecesse, haveria a presença de Uma Inteligência Supremo, visto que a razão nos diz que o acaso não cria Leis Inteligentes...

Há muitos anos atrás, - afirma a ciência 4b.700milhões de anos * - uma estrela virou “anã branca” e aquilo que parecia ser somente um fim, seria o começo da vida para nós, pois as estrelas também envelhecem e no final de sua existência, há uma fusão nuclear, quando se “contrai”, para dentro de si própria, e tempos depois uma colossal explosão nuclear, em massas incandescentes, foram “jogadas”, nos espaços Infinitos de Deus, e pasmem! Aquilo que parecia o fim de tudo, foi, o que deu origem ao nosso Sistema Solar, pois estas massar incandescentes, originaram os nove Planetas, “próximo” a uma estrela jovem, o nosso Sol, um astro jovem de quinta grandeza...

Muitos anos se passaram, para que o Milagre da Vida, finalmente surgisse em nosso Planeta, e a Vida mesmo rudimentar surgiu nos mares, bem como a formação de um continente único a Pangeia. Bem mais tarde se “dividiria” em cinco continentes.

Animais, aves, e muitas espécies de plantas, e de “repente” surge o homem, com o seu primitivo estado de vida, a caça, a pesca, e, habitando cavernas, que serviriam como “casas”, uma vida extremamente primitiva e instintivas, pois os alimentos conseguidos, primeiramente eram divididos, para os homens e mulheres, idosos e crianças comeriam o que sobrasse...

Finalmente, “descobriu” o valor da semente, que ao ser colocada na terra germinava, dai para frente não seriam nômades, se restringindo a caça e pesca. Com isto, começou a construir pequenas vilas, mas tarde em cidades, a formação de civilizações, que fizeram parte da sofrida humanidade, pois surgiram as guerras e a sede de conquistas...

Mesmo nos dias atuais, as guerras permanecem, pois ao longo destes anos, o homem “aprimorou” a “arte” de matar e destruir, muitas Avatares estiveram entre nós, com sua mensagem de pacificação, em que o amor ao próximo, bem como o respeito a Vida, se destacava, mas um deles tem destaque: Jesus!

Suas abençoadas palavras continuam ecoando até hoje, nos convidando a mudanças de comportamento, “trocar” o orgulho, pela humildade, o egoísmo pelo altruísmo, pois quem é o meu próximo? É aquele que tem necessidades iguais as nossas...

É preciso amar mais, perdoar mais, se cada um fizer isto, realmente teremos um mundo melhor, mais pacífico e solidário...

Finalmente, o mundo precisa de paz e entendimento, pois a sua Criação não deixa de ser o Milagre da Vida, em que as “mãos” de Deus se fazem presente. 16h19min. Continua...

Curitiba, 10 de janeiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*E, Deus Criou o Universo, livro de autoria do cientista paranaense Professor Reinaldo Spitzner, que tivemos a honra de recebermos um volume autografado por ele: Ao companheiro e amigo Walmor Zimerman, ofereço este livro, com as minhas cordiais saudações. Curitiba, 22 de julho de 2002, com sua assinatura.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimemrnan@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/01/2024
Reeditado em 12/01/2024
Código do texto: T7973542
Classificação de conteúdo: seguro