Influência das Redes Sociais
Influência das Redes Sociais
Em toda a nossa vida influenciamos e sofremos influências de todas as maneiras possíveis, desde a primeira infância, pelos nossos familiares, professores, colegas e demais pessoas que rodeiam nosso espaço de convivência.
Estas influências podem ser salutares, no auxílio da formação de nossa personalidade, mas também podem ser deletérias e prejudiciais para nossa evolução e convívio social.
No passado as informações chegavam em nossa mente através de muitas fontes, ambiente escolar, livros, rádio, TV, Cinema, e através da interação e convivência com a sociedade.
Nos últimos tempos o espectro de informações se ampliou consideravelmente, e as chamadas “Redes Sociais” passaram a ter protagonismo na disseminação das informações através de grupos e da sociedade.
Observamos que com a facilidade na propagação das informações, através das redes sociais, muitos se utilizam deste recurso, para conseguir adeptos de suas ideologias, mesmo que seja necessário plantar mentiras para reforçar suas convicções, ignorando totalmente a legalidade e moralidade de seus atos.
Com isso muitas pessoas são convencidas e arrebanhadas, passando a disseminar mentiras como se fosse verdade absoluta, esquecendo completamente que ao retransmitir mentiras, tornam-se cúmplices daqueles que infringem a ética, desrespeitam as leis e os princípios da moralidade.
Em nossa vida somos responsáveis pelos nossos atos e pensamentos, devemos verificar constantemente a veracidade de tudo que recebemos, para não retransmitir informações que possam trazer prejuízos nós, aos outros ou a sociedade.