Sol de Berlim

Em meu sonho, três primas minhas me contavam sobre os lugares incríveis que haviam conhecido pelo mundo. Entre todas as histórias, uma me chamou particularmente a atenção: Berlim.

Elas contaram que haviam escutado de uma senhora sobre o sol único de Berlim, que despertou a curiosidade delas. Porém, ao chegarem lá, não se impressionaram.

A tal senhora disse que o sol em Berlim demorava cerca de 3 horas e meia para se pôr, mas na verdade ele não se põe, simplesmente APAGA E EXPLODE, revelando verdadeira face do astro rei.

As meninas disseram que não era nada demais, que não viram a tal explosão, apenas a imagem do muro de Berlim refletida no céu. Para elas, essa lenda era apenas uma forma de atrair turistas.

Porém, eu fiquei tão empolgado e curioso que acabei indo ao local para ver o pôr do sol.

Quando olhei para o céu, me lembrei de pegar meus óculos escuros e a frase "da forma como você enxerga as coisas em seu coração, assim elas são" veio à minha mente.

Minutos depois, o sol começou a brilhar cada vez mais forte, tremendo e ficando preto, como a lava ao esfriar. Ficou por um instante e explodiu, me assustando tanto que meu coração quase pulou pela boca.

Uma chuva de pó dourado se espalhou e foi desaparecendo. Fiquei tão maravilhado e assustado com a explosão que perdi a noção do tempo observando o pó dourado sumir. Quando voltei à realidade, não vi o muro de Berlim que minhas primas haviam mencionado, mas sim um trono branco, com um homem sentado, usando uma coroa na cabeça. Seu rosto brilhava como fogo.

O homem se levantou, olhou ao redor, acenou e voltou para seu trono. Pouco depois, desapareceu com o mesmo pó dourado em que havia aparecido, dando lugar à meia lua e às estrelas, espalhadas pelo céu.

Fiquei curioso se as outras pessoas que estavam presentes também haviam visto o que eu vi. Perguntei a algumas delas e a resposta foi impressionante: cada uma teve uma visão diferente. Uma delas até disse que viu o rosto de sua avó e chorou de saudade.

Foi então que me lembrei da frase que havia surgido em minha mente no início de tudo: "da forma como você enxerga as coisas em seu coração, assim elas são".

As pessoas foram saindo do local, eu me deitei na grama, observando o céu e sentindo uma paz imensa. E então, acordei.

Acordei e fui pesquisar pra saber se existia alguma história sobre o sol de Berlim e não encontrei nada, percebi então que mesmo sendo apenas um sonho, me ensinou uma grande lição: nem sempre o que nos é contado ou esperado é o que realmente acontece, às vezes é preciso ter a mente e o coração abertos para enxergar a magia e o verdadeiro significado das coisas, aproveitando cada momento com gratidão.

Yasmim Castro
Enviado por Yasmim Castro em 10/01/2024
Código do texto: T7973271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.