Um homem diferente
É mais que óbvio, que todos nós, ou quase todos nós, saibamos que Yeshua veio ao mundo nos ensinar a verdadeira interpretação das Escrituras Sagradas. A carta Magna, Escrita pelo dedo do próprio Etern-.
A Torah, ou Pentateuco, como é conhecida a Santa Lei. De Hachêm (Senhor), no ocidente.
Todavia a vida do rabino, Yeshua, se divide em três partes. A primeira delas é quando Ele inicia o seu ministério. Como todos sabem, ele já começa mostrando que é um homem diferente. Um Homem Santo.
Quando no seu primeiro milagre numa cerimônia de casamento, transforma a água em vinho. Todos naquele lugar ficaram espantados. Em seguida escolhe seus doze discípulos. E entre a escolha de um e outro. Opera o seu segundo milagre. O milagre da rede cheia de peixinhos. Daí em diante o rabino yeshua, trilha a primeira etapa da sua vida aqui na terra. Por onde passa cura enfermos de corpo e de alma, liberta os cativos e ensina: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
O meu fardo é leve e o meu julgo é suave. O Rabino debate, sim, debate com os outros rabinos; os hipócritas. E preparava os seus discípulos para a posteridade.
A segunda etapa é o momento da sua prisão, onde como uma ovelha muda foi levada ao matadouro para morrer. Óbvio que todos nós sabemos que Ele se entregou só pra nos mostrar que só nEle havia a verdade e que nele havia se realizado o sonho do Pai Etern- e que com certeza ninguém, pois ninguém poderá ver a face do pai se não cumprir a Torah, fielmente como Ele que literalmente subiu à cruz e matou sua carne, para vivificar o seu espírito e de todo aquele que crer e praticar na integra as suas santas obras. Obá, pêra lá, sem essa de dizer: Ah, Ele é o Hashêm, eu sou um pobre pecador. Na na ni na não. Não esqueça que Ele nasceu de uma mulher como você. Foi criança, adolescente, jovem e adulto. Sofreu todas, mas todas mesmo; aflições como você. Sem essa de que ele é santo e eu não. Ele não nasceu santo, Ele se tornou santo no dia a dia. Você pode perguntar como é possível ser santo nos dias de hoje? É simples, o Rabino Yeshua nos ensina; estar no mundo e não fazer parte do mesmo. Como eu faço para conseguir essa proeza? Mais uma vez a Torah e o Rabino yeshua nos adverte: Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
O meu povo perece por não examinar as Escrituras ( Torah ). Yeshua diz na sua Palavra, que tanto eu como você pode fazer obras bem maiores que as dele. Em outra passagem Ele torna dizer: Que O Reino dos Céus é tomado à força. Outra vez diz: Não seja um mero ouvinte e sim praticante das Escrituras. Aí está a diferença do Rabino Yeshua para os outros. Porque o que Yeshua ensina Ele praticava. E os outros ensinavam e não praticavam. Esse é o motivo do mestre Yeshua, chamá-lo muitas vezes de hipócritas. Esse também era o motivo do povo dizer; Nem um outro homem fala com tanto poder e autoridade. Pois ta aí o segredo para se santificar. Primeiro passo: Examinar a Torah. O segundo: Praticá-la com o coração e o entendimento. O terceiro: Ensinar com amor.
A terceira parte do seu ministério consiste na ressurreição dentre os mortos. O que agente pode aprender com a sua ressurreição? Se observarmos a luz do Espírito Santo, vamos ver que Ele é verdadeiramente o enviado do pai. Por isso devemos segui-lo piamente sem se desviar nem para a direita nem para a esquerda. Por esse motivo Ele diz: Eu sou o caminho a verdade a vida, ninguém vem ao pai senão por mim. Ai você pode ver que a primeira etapa é o caminho e a segunda a verdade, a terceira a vida eterna com o pai. Esse é um homem diferente.