CRÔNICAS - UMA AMIZADE DE 55 ANOS...?!

CRÔNICAS – UMA AMIZADE DE 55 ANOS...

Conheci essa linda garota com apenas 18 anos trabalhando na Secretaria da Faculdade de Engenharia Industrial, e foi assim que nos tornamos amigos inseparáveis desde então...

Com certeza foi em busca de uma autorização junto ao Diretor Paulo Mathias que tive a oportunidade de conhecer essa jovem muito linda e simpática que me atendeu prontamente e encaminhou o documento ao Diretor...

Assim comecei atuar já na área de Bolsa para alunos, que a Faculdade de Engenharia Industrial da PUC proporcionava de 25%, 50%, 75% ou bolsa de estudos integral...

Naturalmente ao atuar no setor de Bolsas com Prof. Geiger, que era o chefe e abaixo dele tinha um Coordenador que dava as ordens a mim e demais colaboradores, mas mesmo sendo aluno, atuava na horas vagas nessa área, buscando verificar quem realmente precisava de bolsa devido seus pais serem pobres ou que não tinham condições de manter o filho pagando as prestações que eram maior que 30% do salário de seus pais e demais parentes que contribuíam para manter o aluno na Faculdade...

Assim a Coordenação deu a mim a incumbência de visitar as famílias sorteadas para que pudesse in loco verificar se o aluno deveria receber bolsa integral ou parcial...

Assim fui incumbido de varias inspeções mais distantes devido eu ter veículo para poder circular até outros estados, que acabei indo até o Mato Grosso que na época ainda era um único estado, mas estive em Três Lagoas para visitar os pais de Maurílio, que no caso eram as irmãs que pagavam a sua Faculdade, as 4 trabalhando com um salário mínimo e sustentando seu irmão que pagava na época entre hospedagem, alimentação, e matricula, mensalidade mais de 3 salários mínimos...

Dai esse foi autorizado uma bolsa integral, mas acordei de que ele teria que se sustentar em São Bernardo do Campo respondendo pelo transporte, moradia e alimentação, dando aulas que ele mesmo não tinha procurado, mas como eu tinha sido convidado dar aulas passei a minha vaga de professor a ele em cursinho pré-vestibular...

Quanto a outro aluno de Santos que tinha uma mansão com 4 carros novos importados que pedira bolsa integral informei aos seus pais que não teria direito a bolsa pois os pais tinham posse de pagar até mesmo um curso no MIT nos Estados Unidos, e que seu pedido foi negado pois não poderíamos fazer tal exceção de dar bolsa integral a um milionário e esquecer os Maurilios da vida...

Na formatura do Maurílio que realmente se comportou como excelente aluno e também professor de Curso Pré-vestibular, suas irmãs vieram as 4 me agradecer pela bolsa integral que ele recebeu e ficou de pagar após 1 ano depois de formado, mas também como eu conseguiu pagar já no ano seguinte a sua formatura...

Mas com certeza o fato mais inusitado de nossa turma foi o Sr. Medina, que era Chefe de setor da empresa de eletricidade, e com 65 anos passou no vestibular e veio cursar conosco a Faculdade e nem pediu bolsa, pois tinha seu emprego apesar de já estar aposentado e queria provar a seus filhos que não estudavam que ele com 65 anos estava ali conosco e claro que nessa idade tem algumas matérias que são mais complicadas para se raciocinar e ter boas notas, mas nós todos prestamos nosso tempo em ajudá-lo tirar dúvidas pois colar nas provas ele jamais admitia pois achava um absurdo um engenheiro ainda colar para passar numa prova, imaginou que engenheiro calculista vai ser esse que vai precisar pedir para um amigo fazer os cálculos para ele poder aprovar um projeto???

Na formatura pela sua determinação e vontade de vencer tal obstáculo o escolhemos para ser ele o orador da festa de formatura, pois com certeza seria o melhor exemplo de um senhor com seus quase 70 anos se formando Engenheiro Eletricista e poder comandar a equipe em que ele foi funcionário padrão exemplar por muitos anos...

Com certeza Sr. Medina se estivesse vivo hoje já teria mais de 125 anos e portanto com certeza já está com Deus e espero que seus filhos tenham honrado seu sacrifício de voltar a estudar e se formarem mas mostrar ao pai o exemplo que foi ele para todos nós formandos de 1972 da Faculdade de Engenharia Industrial!!!

E a amiga Gema faz parte dessa nossa amizade maravilhosa por todo tempo que estudamos na FEI da PUC... onde conheci a senhora rua mãe e a sua irmã Guacira e o seu irmão também!!!

Nota do autor:- Poder falar com alguém que me encontrou no www.recantodasletras.com.br e me mandou um recado pelo meu e-mail foi o meu melhor presente de 2023 chegou no dia 06 de janeiro, dia de Reis Magos!!! Conversamos por 2 horas ininterruptas e com certeza manteremos de agora em diante a nossa amizade tão fraterna e maravilhosa que com certeza foi um presente de Deus reencontrá-la de novo!!!

Ivan o terrivel e E ELA... UMA MULHER INCRÍVEL!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 10/01/2024
Reeditado em 10/01/2024
Código do texto: T7973152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.