Ela e a música

E o sentimento dela o ser apaixonada por música desde o ventre da mãe que ouvia diversas músicas para agradar a ela e a filha. E se chamava Convite e com seis meses já nascida sorria todas as vezes que a boa mãe ouvia suas músicas prediletas que era o pagode e a filha e o pai gostavam de jazz e blues desde que ela nasceu com um volume lindo e honesto de que o sucesso dela o Convite era ser feliz como e musicista no futuro e ser rica e feliz como o pai e desejavam e já a mãe queria que a filha fosse cozinheira de luxo como a avó fora e rica entendeu essa carreira também e com grande e esmero afim dela prodigiosas coisas houvera assim se ser aquém. E Convite foi crescendo e com cinco anos produziu seu primeiro CD particular com quinze músicas de jazz e blues e o pai quase se derramou em lágrimas e ao mesmo tempo em que produziu seu primeiro bolo para um baile de debutante de uma prima conhecida dela e todas aplaudiram de alegria e ornadas vozes corrediças. E Convite se estremeceu no contato tanto com a música tanto com a cozinha, pois amava as duas profissões. E então decidiu assim: de segunda até sexta faria seus CDs e músicas e apresentações e de sábado e domingo se dedicaria aos bolos e seus quitutes. E essa linda garota passou a adolescência e a vida adulta e em dupla fase de profissionalismo e se sentiu sempre pressionada por tudo e todos. Convite não se sentia jamais em paz e nunca tirava nenhuma folga e tinha o semblante reto e fogoso. E tinha a tez morena, de olhos claros e castanhos, de um metro e setenta e dois de altura, de calçados trinta e seis, e pesava cinquenta e seis, e lábios ardentes tinham e vestiam sempre cores neutras e de seus lindos vestidos. E como se sempre achava um tempinho para namorar começou a se engrenhar com um bom garoto e de família chamado de Adamastor e que tinha a mesma e quase igual idade dela vinte e poucos e que convidou ela a passear e ofereceu logo de cara um anel de namoro e ela como não conseguia namorar a ninguém aceitou de cara e gostou dele demais. E foram amando e namorando que os dois se noivaram e depois e quatro anos se casaram e ficaram muito felizes com trinta anos os dois. E ela deu a luz a uma menina linda chamada de Minerva e depois um bom rapazinho de nome Reinaldo e hoje têm cinco e nove os dois. E cada filho seguiu um estilo tanto do pai quanto da mãe. A filha seguiu os passos da mãe e o filho os passos do pai e tudo ficaram e lindo dentre os quatro. E Convite e Adamastor compraram uma grande casa própria com quatro quartos para cada um e um quarto sendo um quarto para cada filho e um do casal e o quarto a mais para a empregada doméstica que Convite contratou para cuidar de sua casa. E sendo persuasiva em seus versos ela começou a escrever livros sobre o que fazia sobre o jazz e o blues e também sobre a vida de confeiteira que vivia ao lado da mãe quando adolescente. O pai se aposentara e ficara como empresário da filha a Convite e dirigiu seus negócios até o dia de morrer com cento e dez anos que demorou muito. E cada neto amava muito o avô e a avó e também a mãe e o pai que tinha, pois não se vinham sem a presença deles no amor e na paz. Neste interim o coração de que derivamos ser Convite sempre ajudou a igreja que frequentava desde pequena e dava muito e muito mais que o pároco lhes pedia de dizimo, pois o amor dela era maior que isso. Nesse compromisso que ela tinha com Deus viajou por mais de cem cidades com sua banda e publicou mais de cinquenta CDs e mais de quinze DVDs e depois disso mais de setenta livros que ajudou várias instituições de caridade sendo ou não cristãs não olhando o olho mais o coração de cada ser humano ajudado e sentido. Bastava o ser o humano que salvava como doando uma quantia e sabendo que estaria salvando uma vida do outro lado do planeta se poderia se dormir contente e feliz por isso feito sem se exibir e sim sentir. E a reciprocidade de corações que escalonam os corações que amam sem querer nada em troca e sim a única coisa em si o amor tudo se resolve com duas palavras: o amor. E sentido que Convite faziam até bingos na paróquia não querendo nada e mesmo levando ou não nada ela via que a felicidade dos outros começa dentro e não fora do coração. Serena e passiva e idade somadas tudo o que ela passou o amor de Convite e se sangrou quando ela precisou de um transplante de sangue e não achou nenhum para doar e então se procurou na comunidade e achou um e este doou sem querer nada em troca e este rapaz de uns vinte e cinco se tornou uns dos melhores amigos de Convite da comunidade e quando se viam eles se abraçavam e rezavam uns terços unidos e juntos. Nada como o amor e perdão se que temos dentro de nós e é a alegria de que a paz interior vem de Jesus e de Maria sendo de que o sucesso e de um amor por Deus se surge de um grande passo na fé. E nossa guerreira a doce Convite morreu com cento e vinte e dois anos e o marido morreu com cento e dezenove e o primeiro filho morreu com cento e dezesseis e a filha linda morreu com cento e quinze. Ser do amor contagiante que foi esses quatro seres somente Deus em seu coração amoroso faria com o que o sucesso e que o corajoso de que o sentido de amor se doa e vale. Basta de que o sentido de que o amor de uma virtude que os pais de Convite foram se ela não seguisse seus instintos humanos e também divinos certamente não teria vencido na vida ela. E com uma mulher de amor feminil que ela foi o coração dela foi um crescente e de ser que o sucesso dela é fazer a vontade primeira de Deus e depois vem a dela. Neste passageiro amor de inteiro e ser quão o lisonjeiro que o sereno se que o amor de todos os CDs que ela produziu sentiu um vislumbre de que o sucesso e dela se sentiam de que a volta de um, coração a parte de que o norte e o sul de seu interior e se faz como ser.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 09/01/2024
Código do texto: T7972994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.