Entre Sem Bater - Os Aposentados

FHC disse:

"... os aposentados com menos de 60 anos são vagabundos ..."(1)

O ex-presidente FHC era sincero, até demais. Quando citou a idade e os aposentados, não pensou nele, o que foi um prato cheio para uma gafe histórica.

OS APOSENTADOS

A frase é simples, o contexto dela é que a torna uma tragédia, ou seria comédia. A trilha "Entre sem Bater" apresentará de tudo um pouco. Desde que a frase possa ter uma conexão a um texto, ou justificar uma ideia estará presente. Desse modo, a gafe cometida pelo ex-presidente está incluída no Febeapá de asneiras que assolam o pais ( valeu Stanislaw Ponte Preta !!! ).

60 ANOS

Eu comecei a trabalhar com 14 anos de idade, com carteira assinada, por força das circunstâncias. Portanto, com as regras vigentes, se eu contribuísse por 35 anos estaria aposentado aos 49 anos de idade. Contudo, o digníssimo ex-presidente promoveu uma reforma no RGP ( Regime Geral da Previdência ) e eu teria que contribuir por mais quatro anos.

Certamente, aquele presidente que chamou os que se aposentavam com menos de 60 anos de vagabundo não tinha mãe. É provável que ele se excluísse por ser melhor que os aposentados que não tinham a formação acadêmica dele.

Assim sendo, a minha "alegria" e satisfação em ter a desqualificação de "vagabundo" e por ter a minha aposentadoria suspensa, foi imensa #SQN.

NÃO FOI GAFE !

Os críticos de política deram risadas, os rentistas agradeceram e o patronato ficou em êxtase pois "... a Previdência não ia quebrar...".

Mal sabiam eles que outras reformas viriam e quando uma delas se aproximava, fui lá e me aposentei.

Agora o STF está determinando que muitas aposentadorias devem sofrer revisões, menos no Judiciário.

Será que aguentamos mais um rombo destes ou quem esperava se aposentar com 65 anos vai se aposentar depois de morto?

E ainda tem trabalhador, de carteira assinada, que tem coragem de defender as reformas dos governos Temer e Bolsonaro.

Mas não fique assustado, tem gente que nem tem carteira assinada,  que defende as reformas trabalhistas e previdenciárias. Este povo não contribui com nada (alguns com pouco mais de R$60,00 por mês), usufruem do SUS e outros serviços públicos e ficam rindo.

Em suma, tem gente que ainda não entendeu nada e ainda diz que quem paga salário de político são eles.

O professor que aposentou com 48 anos de idade e chamou os outros de vagabundos disse o que pensava.

Definitivamente, não foi gafe, as elites pensam exatamente assim.

P. S.

Este texto, assim como outros, contém ironia e sarcasmo, coisa que nenhuma ferramenta de IA consegue fazer e poucos humanos entendem. #TAOQUEI?

(1) "Entre sem bater - FHC - Os Aposentados" em https://evandrooliveira.pro.br/wp/2023/03/05/entre-sem-bater-fhc-os-aposentados/