O PIOR CEGO, É AQUELE QUE NÃO QUER VER

 

No aprofundar do Conhecimento, de todas as matérias que fazem parte do escopo relacionadas à Educação, duas, ao meu ver, são excepcionais: História e Filosofia.

História e Filosofia, comparo-as a uma ferramenta de escavação, tipo, uma picareta, e ela, por mais bizarro que possa ser, está acessível a qualquer ser humano, basta estar vivo.

Um exemplo?

As máximas que povoam, invadem as nossas mentes de forma caricata, jocosa, bem-humoradas, mas, de fato, nos revelam verdades indiscutíveis. Exemplo?

De domínio popular:

"Na primeira todos caem, na segunda, cai quem quer, na terceira cairá, quem vergonha não tiver."

Paternidade, maternidade, não tem.

É órfã de pai e mãe.

Mas, de uma coisa temos certeza.

Foi um ser humano que a criou, após ter feito uma leitura do comportamento da Humanidade, do seu relacionamento social.

Atualmente, estamos vivenciando em nosso País, uma queda de braço entre neofascistas e social-democratas.

Cada qual, puxando brasa para sua sardinha...

Não temos um Governo de esquerda em nossa República, mas, eles insistem nessa ladainha.

Estamos assistindo, na verdade, um toma-lá-da-cá à luz do sol, praticado pelo Governo Central e as figurinhas já manjadas do álbum político, o qual todos nós já as conhecemos, que faz corar frade-de-pedra.

"O mais do mesmo", como diz Zé da Bodega, o filósofo das verdades não ditas.

  

Sagüi
Enviado por Sagüi em 09/01/2024
Reeditado em 09/01/2024
Código do texto: T7972454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.