II AS UTOPIAS DO COMUNISMO... 15h20min.

Não sei se o leitor ou leitora é filiado a algum partido político, quanto a “nós” nunca fomos e não pretendemos fazê-lo, ainda mais agora que estamos cruzando o “cabo da boa esperança”, pois já completamos 82 anos.

Ontem, fazendo uma pesquisa ficamos surpreso, em nosso país existem 29 partidos políticos, quase a metade é de tendência socialista/comunista, * também nos causou surpresa é a monumental generosa verba, para este ano, pasmem! 4bilhões, 900, milhões de reais, pago pelos nossos impostos, independente de nossa vontade.

Os que tem encargos nos partidos, ganham muito bem e bem mais que um emprego na iniciativa privados, a grande maioria são “figurinhas carimbadas”, que aparecem antes das eleições, ou em propaganda gratuita dos partidos, pois a “propaganda” é de graça para eles.

No Regime Militar, que este ano completará 60 anos, um dos primeiros atos foi a extinção dos partidos políticos, ficando somente dois, ARENA, - pró governo – e PMDB, contra o governo.

Até não sei quantos partidos políticos existem nos EUA, mas, via de regra somente dois se revezam no poder, Democrático e Republicano.

Diria, que em nosso país, mesmo a pretexto de democracia, há partidos demais, com um custo ao erário público, que num país tão carente estes fantásticos valores poderiam ter um melhor emprego, como a melhoria a saúde pública, bem como a outros setores carentes de recursos...

*Quase a metade de nossos partidos políticos, se dizem de “esquerda”, vendo no Socialismo/Comunismo, a solução de nossos problemas, o que é uma falácia, senão vejamos, o que diz o nosso Dicionário: Comunismo. S.m. Sistema econômico e politico que só admite a propriedade estatal dos meios de produção (Terras, fábricas, minas, etc.) e das mercadorias produzidas tanto materiais como espirituais; bolchevismo, marxismo.

No final deduzimos, os partidos que seguem à risca esta ideologia, mesmo a pretexto de “democracia”, não deveriam existir, pois onde vigora o comunismo, acaba a DEMOCRACIA, tudo isto nos leva a temer pelo futuro de nosso país; seriam tão somente “agentes do mal” para dificultar a grandiosa missão de nosso país: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho... 16h01min.

Curitiba, 08 de janeiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/01/2024
Código do texto: T7972016
Classificação de conteúdo: seguro