O RESULTADO DA INGENUIDADE – 1 ANO DEPOIS

(Texto publicado em março de 2023 e que representa Minha opinião e que, livremente, republico-a, agora, com os devidos ajustes relativos aos tempos verbais)

Desde o início de novembro, de 2022,em todos os municípios do país, milhares de brasileiros e brasileiras que prezam a liberdade, os direitos humanos, a honestidade, a livre iniciativa, e a democracia se manifestaram, no exercício de seus direitos, publica e pacificamente nas ruas, nos parques, contra o resultado da Eleição de outubro que deu a vitória a um personagem conhecido de todos nós e que , pela sua conduta passada e pelas circunstancias excêntricas em que reapareceu, no cenário político em 2022, não agradou a maioria dos brasileiros.

Nas capitais acamparam, durante 60 dias ou mais nas frentes do Quarteis do Exército Brasileiro, como a pedir providencias que, dadas às circunstâncias, eram impossíveis de serem atendidas, por parte da Forças Armadas.

Mas, independente, disso continuaram, nos quarteis, nas praças de todo o país, portando-se, pacífica e ordeiramente.

Até resolverem, que no dia 08 de janeiro de 2022, ocupariam a praça dos Três Poderes em Brasília num derradeiro e desesperado esforço, pacífico, de que a presença maciça na Capital Federal, produzisse algum resultado que atendesse às suas aspirações.

E assim foi feito.

Centenas de ônibus das mais longínquas geografias do Brasil dirigiram-se, transportando brasileiros, à Capital para reunirem-se à grande massa de manifestantes que, pacificamente lá, já se encontrava.

Mas os responsáveis pelo projeto de ocupação cometeram um erro.

Grave Erro! Não procuraram identificar os participantes da ação conjunta e certificarem-se, com absoluta certeza, que todos pertenciam ao mesmo grupo homogêneo que, há tanto tempo, estava junto manifestando-se, com os mesmos objetivos democráticos, pacíficos e legítimos.

E, por não terem tido esta preocupação em saber se todos os que se dirigiam ou estavam em Brasília eram da mesma conduta e defendiam as mesmas posições ordeiras, permitiram que um grande grupo de infiltrados destruísse o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal.

E, por não terem se dado conta do que estes infiltrados são capazes (Lembrem-se de 2017) em termos de estratégia e ação de todas naturezas, mormente as predatórias, os manifestantes ordeiros estão hoje presos, e alguns já condenados pela última instancia jurisdicional -STF- embora não tenham foro privilegiado que justifique o não o exame de seus casos e eventuais processos e sentenças pela justiça, comum de primeira instância.

Presos e condenados, carregam hoje, a pecha de terroristas das piores espécies cuja reputação coletiva e individual auferida em decorrência dos fatos acontecidos, a imprensa se encarregou de divulgar.

Houve tentativas de suicídio e um dos reclusos que era portador de uma série de doenças, mesmo tento sua soltura, orientada , pelo Ministério Público não obteve este resultado e acabou morrendo na prisão.

E, assim a manifestação que começou com tantos ideais nobres, libertários e patrióticos, constitui-se em 2023, como atitude criminosa e virou alvo das autoridades da Suprema corte de Justiça do País.

Os acusados que não tiveram seus crimes, materialmente, comprovados estão sendo condenados a penas que variam de 14 a 17 anos de reclusão.

Com certeza, a história, contada pelos vencedores, fara- a manifestação- ré em um processo infame no qual foram suprimidas todas as fazes do sistema acusatório e, para o qual não houve, e não poderá haver recurso da sentença condenatória.

Quanto aos infiltrados que produziram os danos, alguns com certeza serão presos e, quando interrogados, se o forem, se recolherão, ao mais profundo silencio, em razão de seus princípios ideológicos e por convicção do dever cumprido!

Os infiltrados que não foram presos estão, com certeza, estarão em alguma mesa de bar tomando um drink para festejar o resultado obtido, naquele 8 de janeiro de 2023 e, às gargalhadas, rindo-se dos manifestantes brasileiros comuns e ordeiros que pagaram o preço alto de seus despreparos e de suas ingenuidades...

Os manifestantes que foram presos e condenados, exemplarmente, com os rigores da lei, se arrependerão, eternamente, pelo descuido cometido.

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 08/01/2024
Código do texto: T7971730
Classificação de conteúdo: seguro