A incrível felicidade

Umas das causas da intensa infelicidade é o abandono

nesse instante muitas crianças são desamparadas

elas não tem o calor, o aconchego do lar

não são amadas por dois seres: um pai, uma mãe

então neste texto está definido: - a incrível felicidade –

então vejam porque, nossa! Impossível não ser tanta felicidade:

Então por tudo isso que eu disse, aliás escrevi, volto a criar nos meus pensamentos a incrível máquina do tempo e voltando a dizer que o responsável é o meu cérebro, sim esse órgão importantíssimo com seus incontáveis milhões, de ligações, programa, cria, prevê situações no decorrer desse misterioso viver. A palavra “se” eu coloco na minha mudança incisiva, que teima em vir na minha mente provocada pelo meu cérebro inquisidor.

Se eu voltasse ao ponto de partida quando nasci, se meus pais biológicos me abandonassem, fosse entregue desde o começo num abrigo, justamente para os desamparados. E como o tempo não para, eu fosse crescendo, no meio dos outros desamparados, muitos meninos, meninas todos ali com a mesma condição humana, ser desamparado por aqueles que os colocaram no mundo.

Quando eu desse por entender ser gente, ser amado, ser criado naturalmente, olhando para os lados, as desilusões tremendas dos meus companheiros na mesma condição. decepções por todos lados... a vida continuaria ali, confusões, porque confusões? Lógico, pois haveria de ter revoltas, o abandono machuca, destrói.

Eu continuaria a viver, algumas vezes vinha alguma luz, escutaria que alguém fora adotado, passado algum tempo outros, depois mais outros. E a minha vez não chegava, eu num canto clamava:

--- Acho que não vou conseguir, porque não sou loiro nem tenho olhos azuis!...

Os dias, as noites talvez intermináveis, para o menino que já raciocinava, e absorvia alguma coisa desse mundo, na maioria das vezes concluía que era insensível. Um dia alguém o chama e já diz:

--- Querem tomar conta de você!

Esse querer soa vago, talvez nada de novo aconteça, mas e se for pra pior! Mas foi lá pra ver. Um casal lhe é apresentado, sente que o olham com carinho, um lampejo de felicidade lhe aquece a alma. Logo uma voz lhe fala:

--- Eles vão tomar conta de você, talvez algum dia serão seus pais. O talvez lhe soa como mais uma dúvida, só não chega a destruir aquele lampejo de felicidade porque aquelas pessoas que ia leva-lo, deixa transparecer algo que nunca lhe acontecera, naquele instante o casal fez ele perceber que já o amavam incondicionalmente.

Ele é levado para casa, logo vai percebendo que era um lar. Cada noite ele pensa e fala consigo mesmo e feliz:

--- Que legal e eu vivia ouvindo alguns de meus companheiros que não existia o Céu!!!

Então não teve jeito, o amor veio com intensidade total, o casal agora já era seus pais e verdadeiros.

Os anos foram passando, as dificuldades algumas vezes apareciam, porque a revolta ainda estava no íntimo daquele que um dia fora abandonado, mas para o verdadeiro amor não existem barreiras.

Um dia já criado, já formado e completamente independente ele olha bem nos olhos dos seus pais e diz:

--- Pai, mãe, porque vocês conseguiram, porque vocês não desistiram de mim? Eles respondem quase de uma vez só:

--- Porque, meu filho, nós nunca deixamos de te amar!!!

EMBORA MEUS PAIS FORAM MESMO BIOLÓGICOS, MAS POR ISSO QUE EU COLOQUEI O “SE” E SE FOSSE EU QUE FOSSE ABANDONADO...

TEXTO REFLETINDO AOS DESAMPARADOS E FELICIDADE DE UMA ADOÇÃO...