Livre se de suas correntes

LIVRE SE DAS SUAS CORRENTES!

Livre-se desse egoismo infantil, ele é vago e vazio, não tem direção nem destino.

Livre-se dessa apatia imatura, essa indiferença é uma doença crônica da alma, é viver sem ter uma gota de vida, é falar sem ter nenhuma ideia que importe, é caminhar sem indignação.

"Autoestima é a imagem e a opinião que cada um tem de si mesmo. Ela é construída a partir das experiências pessoais, da autoimagem e da imagem que os outros têm sobre nós. Além disso, a autoestima é definida a partir das experiências passadas, influencia os comportamentos atuais e determina como serão aqueles futuros."

(Obra de Referência)

Cure-me da minha timidez, não quero calar, as palavras pesam uma tonelada.

E quando saem, causam destruição.

Cure-me de minhas rejeições, o 'não' me dói, e tantos 'não' me desfalecem.

Cure-me das minhas estranhezas, nem eu mesmo as entendo, por que partir quando poderia escolher ficar?

Por que odiar quando poderia aceitar amar?

Só não me cure das minhas idiossincrasias...

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.Sabedoria oriental."

(Sabedoria Oriental)

Livre se de seus preconceitos, credulidades, insiferenças.

"Prepara suas provisões no verão; Recolhe seu alimento durante a colheita."

(Livro de Sabedoria)