Agora, vamos torcer para a Argentina

Duzentos e lá vai bastante milhões de brasileiros podem comemorar, 8 de janeiro é uma cova aberta, a fim de sepultar a democracia. O amor venceu, é a primeira pá de terra que vai encobrir o gigante que resplandeceria nossa beleza.

Meia dúzia de ovos podres tomaram o poder e a sexta toda apodreceu. As emendas doadas aos parlamentares que juraram fidelidade, honestidade, compromisso com os eleitores, sorriem com a justiça implantada na cloaca do Jaburu. O leão de chácara das putas, liberou o derramamento de dinheiro com suas ideias brilhantes, de afundar o país. Nossos cofres públicos que transbordavam dinheiro em caixa, para o crescimento do gigante pela própria natureza. Hoje, um ano após as torturas impostas goela abaixo por um técnico cabeça de ovo e seus 11 titulares, o país tá devendo uma vela para cada santo e um maço para o diabo.

Mas, onde está a oposição? Nos trinta e sete bilhões das emendas para que compram dePUTAdos e sem-amores que, aprovam ideias de jericos. Estas têm mais necessidades a sociedade que o gás dos pobres. O difícil é entender, como moro (paleontólogo renomado), acredita que exista vida honesta em dinossauro morto, há milhões de anos. Também foi comprado? Chantageado? Não parece haver outra alternativa. Ou se há, será que levarão o Nikolas? Não, este é aroeira, dura a vida inteira mais sem anos. Será que criarão outro crime do futuro, para fazer o que foi imposto com Deltan? Tomará que não.

Então Spielberg, George Lucas, Hitchcock, cuidado, o Oscar vai para O amor venceu. Além de levar (coisa de quadrilheiros) todas as estatuetas, como de praxe. Criarão outra categoria, melhor quadrilha e assim, sobraram em reação a Ben Hur.

Os defeitos especiais desta série de trapalhadas chamam a atenção. A invasão seguiu o roteiro dos recibos de alugueis do triplex, multidão de gêmeos e outras. Também lembra Moises, que com seu cajado de nove dedos, transpôs com seus apoiadores na bonança e deixou um rastro de diarreia no mar vermelho, onde O amor venceu cagou.

Bem senhoras e senhores, cuidado, o rastro desta pandemia, provocada pelo vírus enROLA (lembra o ebola), vai arrebentar nossos CÚ. Caminhamos para a falência múltipla dos órgãos. E, os principais setores da democracia, estão fortemente afetados pela corruPT são (e não foram), dos gananciosos representantes que as urnas esfraldáveis elegeram para governar o Brasil.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 07/01/2024
Reeditado em 07/01/2024
Código do texto: T7970832
Classificação de conteúdo: seguro