Jamais desista

COMO CONTINUAR SEM NUNCA DESISTIR.

Há abraços que não aquecem.

Quem olha apenas para si mesmo coloca sua vida numa gaiola.

Quem se interessa apenas pelos seus afazeres, não consegue enxergar a grandeza do mundo.

"Tudo é verdade”, Lispector.

Com tantas coisas a fazer, esquecemos de viver.

Com tantas contas a pagar, esquecemos do carinho que somos devedores.

O que faz de alguém um ser humano singular?

Por que que alguns não conseguem ser muito diferentes dos animais?

O que faz de alguém um ser humano gentil?

Por que é que alguns simplesmente não conseguem?

"Muita sabedoria traz muita frustração, De modo que aquele que aumenta seu conhecimento aumenta sua dor."

(Livro de Sabedoria)

De que serve tantas coisas guardadas, tantos papeis empilhados, tantos bens cuidadosamente armazenados?

De que servem sentimentos esquecidos, amores desamados, corações armados?

"A desordem, a perversão e as deficiências existentes na imperfeita sociedade humana estão tanto além da capacidade humana de endireitá-las ou compensá-las, que aqueles que têm “abundância de sabedoria” sentem-se cada vez mais frustrados e irritados, porque estão vivamente cônscios de quão pouco podem fazer pessoalmente para melhorar a situação."

(Comentário de Revista)