AS UTOPIAS DO COMUNISMO. 16h23min.

Um pouco antes do almoço, assisti parte de um documentário, sobre a China, cuja, a figura de “destaque” é Mao Tsé-Tung, (1893/1976) depois de muita luta, finalmente conseguiu tomar o poder em 1949, “governou” o seu país entre 1954/1959, mas apesar da alternância do poder, ele, “dava as cartas”, isto é, interferia, na política, até sua morte, com planos “mirabolantes” em que a grande maioria não deu certo. *

Em sua famigerada política, o sofrido povo era “escravo” de suas utopias, em 1960, teve uma ideia “luminosa”, o povo foi convocado, para um trabalho coletivo fora do comum, usar de todos os meios, batendo palmas, ou fazendo barulho com panelas, para que os pássaros, não pudessem pousar, e acabariam morrendo de exaustão, nesta loucura coletiva a mando do ferrenho ditador, se calcula que morreram 1 bilhões de pardais, com esta atitude insana, como “recompensa” os insetos proliferam drasticamente afetando produtividade das plantações, é provável que mais de 30 milhões morreram de fome.

Era vedado haver oposição ao governo, quando isto acontecia, ou eram sumariamente executados ou mandado para campos de “recuperação” ....

Somente, após sua morte é que realmente as coisas foram mudando, de modo lento. O agricultor, plantaria para o Estado, porém, parte da produção poderia ser para si.

Tenho um horror a ideologia comunista, pois não aceita Deus, alma, muito menos a reencarnação, que é o motivo de não sermos iguais, pois cada ser humano é o resultado de inúmeras vidas, em que pode se manifestar nesta, como “lembranças” boas ou más destas vivências...

Motivo pelo qual causa espanto a afirmação do atual presidente que estava “contente” por ter colocado um comunista no Supremo...

Se calcula que esta nefasta ideologia, já causo mais 100 milhões de morte no mundo. Onde vigora o comunismo acaba a democracia, com justa razão o então presidente Dutra, 1945/1950 após as eleições de 1947, - se não estou enganado – extinguiu os partidos comunista, bem como caçando os seus eleitos.

Infelizmente, a pretexto de democracia, o não deixa de ser um paradoxo, estes partidos “simpatizante” desta ideologia voltaram, e, sabe Deus o que vai acontecer daqui para frente, cuja o primeiro passo é cerceamento das liberdades, e, pasmem! Temos um Supremo que está colaborando para isto. 16h58min.

Curitiba, 30 de dezembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Nomes e datas compilados da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.;br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/01/2024
Código do texto: T7970235
Classificação de conteúdo: seguro