CASAMENTO É MUITO BOM

Me perguntaram porque meu casamento acabou e o que estou fazendo diferente.

O casamento é daquelas situações que ou faz certo ou acaba. Ficar tentando consertar é um sofrimento sem fim e na maioria das vezes um sai muito ferido.

Não casei nova, porém sem conhecer nenhuma maldade da vida.

Eu não sabia lidar com as dificuldades de ser casada com um homem 20 anos a mais que eu. Eramos de gerações diferentes, experiências muito distantes .

Enfim, tudo isso nos levou a separar. Temos um filho, que não deixamos de educar juntos. E hoje olhamos e vemos que podia ter sido diferente, mas nossas vidas só se encontra no filho, não na vida a dois.

A lição ficou muito clara. Eu precisava mudar. E foi isso que fui correr atrás.

Tem muitas formulas de casamento feliz, relações saudáveis, porém, agente não encontra nelas nossa realidade quando delas precisamos.

A vida a dois é cotidiano, mãos dadas no aperto, abraços na solidão e risos quando tudo dá errado.

O cotidiano tem seus alivios num jantar, num passeio de mãos dadas e nas conquistas.

Mas não é fácil, não é uma carga que se carregue só. Precisa ser desejado pelos dois.

Haverá dias em que estará totalmente apaixonados. Mas haverá dias em que o banho será seu único consolo. Ali vai chorar, socar a parede respirar fundo e voltar.

Pode ser que nesse meio o tesão vá embora, a paixão novamente aflore ou a amizade passa reinar.

O sexo seja escasso mas de qualidade, os beijos apenas na despedida e chegada e as risadas sejam alivios da tensão.

Mas juntos de novo no recomeçar, no se reestruturar e na vontade de continuar a caminhar.

Casamento não tem fórmula, mas tem respeito, carinho e admiração. Tem dias ruins, dias bons e outros deliciosos com um vinho e um sorriso.

Vale lutar, vale tentar e vale não desistir. Só não vale violência, má respostas e confusão. Se não há admiração ficará difícil o cotidiano suportar quando dias ruins apontar.

Casamento é muito bom. E vale cada olhar para juntos recomeçar.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 06/01/2024
Código do texto: T7970097
Classificação de conteúdo: seguro