Ser poente

Ela com cinco anos ganharam do pai como presente de aniversário uma pequena pedra de diamante de valor caríssimo e que disse a ela que queria ser ela como ele no futuro como caçadora de diamantes na mata e com direito a um bom dinheiro e riqueza a se conquistar. E essa menina foi crescendo e vendo o pai enriquecer dia após dia e ano após ano e queria se tornar como ele dizia uma caçadora de diamantes como ele foi e como seu avô e já falecido também o foi vitima de outros garimpeiros na mata servente. E tinham uma empresa constituída e de grande jargão, pois a única pessoa que morrera de acidente foi à mãe nas matas perto da cachoeira em que nasceu essa doce menina. E não queria saber de estudar e somente queria aprender matemática para computar o valor de cada pedra conquistada e somar o ganho no bolso de seu bom pai. Eram somente dois ele e a filha os outros garimpeiros desistiram da função por acharem ela muito perigosa ser. E a menina chegou aos quinze anos e não queria saber de moços e começaram a vir suas regras. E então depois de casado mais uma vez a nova esposa do pai e madrasta da menina e adolescente passou a cuidar da boa e linda menina. E a menina tinha dezesseis anos, e tinha uma tez caucasiana, e com um metro e setenta e um, olhos castanhos claros calmos, lábios ardentes mesmo sem nunca ter colocado nenhum batom, pesava magro faltavam às vezes a comida nos tempos e de escassez, calçava trinta e cinco, e não tinha aparência feia e pelo contrário tinha corpo de modelo juvenil nas matas do Pará redil. E ela passou a frequentar a cidade e foi convidada a trabalhar num bar o pai ficara doente do pulmão e o dinheiro dos minerais acabara e a madrasta abandonara aos dois. E ela era elogiada por vários homens e ficava das seis da manhã até às nove da noite e quando aos dezoito anos começou a se interessar por estudos, pois a única coisa que sabia fazer era as quatro operações fundamentais, ou seja, era quase como analfabeta. E por sugestão do patrão que era um rapaz de trinta anos ela começou a estudar a noite e no lugar dela ficou uma prima do dono do bar e enquanto ela somente trabalharia de manhã até as umas da tarde, e em dois anos fez todo o básico e mais sete conseguiu se formar no fundamental e mais três no ensino médio. E quis por vontade do pai ser contadora fiscal municipal, pois abrira uma vaga de concurso municipal no governo da cidade e passou em segundo colocado. E o pai infelizmente morreu dois dias depois que ela passou no concurso. E ela chorou com amargor e turvou imediato. E o dono do bar em que ela morava se encantava com ela e ela não era como as outras moças, pois era doce e pura de um coração nobre e então a pediu em casamento. Ela por mais concernência que ser entendeu que ele a amava mesmo sendo que quando ela mais precisava foi quem ele a ajudou. E tiveram dois filhos sendo um com dois e outro com cinco hoje. E a cada dois meses os dois marido e mulher visitam o túmulo dos pais dela não tinham mais nenhum parente na cidade. E depois de mais vinte anos ela montou um negócio próprio uma empresa de venda de pães para escolas municipais mais o salário que ganhava com o emprego público e passaram então a ter uma vida linda e boa e modesta. E ela passava todos os dias que pudesse ter a visitar a igreja da mãe da Santa Edwiges que consagrou sua doce e linda família e também seu coração puro escarlate se integrava com todos os paroquianos de sua igreja. E dava o dízimo sem reclamação nenhuma com o enorme prazer. E ela e o marido gostavam de namorar todos os dias e isso era frutífero se mantinham então um casamento duradouro e sério. Os filhos de ela seguiram os mesmos passos da mãe e se tornaram contador e matemático e quiseram e ser professores e todos que passassem pela vida deles e que congratulassem seus corações diversos. Bastariam ser de Deus para ter um coração mais puro e longevo como os dois pais. Simpatia de que o amor verdadeiro se constrói como passageiros amores de fé, esperança e caridade. Na natividade de corações inteiros o sentimento de ela se renovava quando abria sua caixinha de lembranças e olhava aquele primeiro diamante que o pai falecido lhe dera aos dois anos e que graças a ele foi vencedora sabendo ser resilistes e polivalente com tudo e todos os seres humanos e suas pessoas. Cada amor surge de uma fornalha de corações que se respeitam dentro de si e dos outros. Temos de serem poetas e poetisas de um mundo se chamado de humanidade e serenas fases que estamos sempre a ter como o amor pelo próximo se ente. Nunca digamos nunca, pois ele está muito longe de um concreto amor se valer e concretizar como solver. Se ela tivesse perdido a virgindade em outra ocasião e ou hora talvez o sucesso dela fosse outro ou se não tivesse estudado para passar no querido concurso público o resultado seria mais outro ainda. Sendo que duas almas gêmeas se encontram em cada passo de que se bastam um olhar para se assim e amar e o amor secreto e de um passo seleto. Ela foi certa e caiu algumas vezes mais seu coração graças ao pai e a mãe que teve a conduziu ao sucesso a vitória de estar correndo ao horizonte como sempre. Crendo no coração dela como o passo de um passarinho que quer voar rumo ao horizonte o coração de ela se fez rude e aprumo e de um sorriso e de um doce carinho. E essa seriada amada sorrindo de que o palco da fé dessa mulher correu de versos em adversos seres que concluíram o seu amor por Deus. E se duvidarmos de que ela não venceria essa disputa da tanto amada misericórdia divina o ser que veio a ela ajudar era o bondoso Deus. E amanhã e se encontrarmos alguém isso e igual a ela em nossas vidas se sejamos felizes, pois assim esteja Deus como o amor vislumbre de passos serenos e doces fugazes. E gotas de medo se sentiram vem às vezes e de que o céu está com pessoas que são como ela. E vitaminados seres e paixões de codificados secretos e manados de realizações. E podemos todos crer que um dia podemos ter uma vida igual e até melhor que a dela. Basta se inscrever no reino de Deus por ser assim isso.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 05/01/2024
Código do texto: T7969923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.