UMA IDEIA MALUCA
Minhas artroses vem me incomodando demais. Meu ortopedista já avisou que em breve terei que colocar uma prótese total. Mas quanto custa uma prótese total? Se for uma importada, de alta qualidade, em torno de 50 mil reais. Dizer que é cara é relativo. Tem quem ache normal comprar um carro de luxo por 200 mil reais que daqui a 3 anos vale a metade disso. Então, para meu conforto pessoal, 50 mil é aceitável, embora seja um preço alto. Tão alto que para andar com algo valioso assim devo contratar um seguro contra roubo. Corro o risco de ser assaltado e o ladrão, que veio para roubar um relógio, descobre que eu tenho uma joia escondida na perna.
Bem, mas agora vem a ideia maluca. A prótese tem uma vida útil de 20 anos. Eu, devido a idade avançada, terei menos vida do que ela. Se eu morrer daqui a 10 anos, por exemplo, ela estará apenas com meia vida útil, portanto pode ser reaproveitada. Como sou um sujeito controlado financeiramente (não pão-duro) e, por isso, não me permito jogar dinheiro fora, consultei um advogado, amigo meu, sobre a questão. Ele me disse que posso fazer um testamento para os herdeiros venderem a prótese após minha morte. Eles podem oferecer no Mercado Livre com 50 ou 60 por cento de desconto. Existe um site especializado em vender coisas usadas chamado ENJOEI. No anúncio de venda, não precisa dizer que era de um falecido, basta anunciar: "Enjoei de usar".
A extração é simples e barata. Nem necessita de um cirurgião. É só pegar alguém com habilidade em manusear uma motosserra e pronto.
O defunto não vai reclamar.
Também, o que é uma amputação para quem vai ser cremado...
A ideia é maluca ou talvez macabra, mas viável.
Mas não se assustem, por enquanto é só uma ideia maluca.
Aceito sugestão e até proposta de compra futura.