CRÔNICAS - CAFÉ DA MANHÃ FAMILIAR...?!

CRÔNICAS – CAFÉ DA MANHÃ FAMILIAR

Hoje aconteceu um fato inusitado neste final de ano, pois durante o ano todo falamos, participamos de várias reuniões mas na casa da minha cunhada e hoje ela, o filho e a filha vieram tomar o café da manhã conosco e também a outra sobrinha que está grávida passou por aqui e levou a encomenda da sua mãe de geladinhos para o fim do ano em São Paulo, que se eu soubesse que ela estaria passando por aqui para ir ao Reveillon com a mãe, minha outra cunhada em São Paulo, teria me programado de ir passar o Reveillon com os meus filhos do primeiro casamento por lá...

Que pena que a gente apesar de morarmos tão perto no mesmo município e não nos relacionamos ao que mais interessa que seria tais colóquios amigáveis que evitaríamos de gastar sem necessidade dois carros indo para o mesmo destino, ou como no meu caso estaria indo de ônibus e poderia pegar uma carona e seguir viagem e até pagar os pedágios para que compensasse os gastos de combustível a mais devido o carro gastar mais gasolina para levar um pouco mais de peso meu!!!

Enfim não chegamos a tal ponto de tal amizade entre parentes que mais parece estranhos de não trocarmos ideia e assim gastar menos para ir ao mesmo lugar talvez dividindo as despesas da viagem tanto de ida como de volta, pois com certeza a minha sobrinha deverá estar voltando também no dia 01 de janeiro a noite, ou mais tardar na terça feira pela manhã, dia 02 de janeiro, pois ela também tem compromissos com a empresa na qual ela presta serviços com seu Uber!!!

Se bem que o café da manhã de hoje, foi interessante, que nos lembramos quando estava morando no Rio de Janeiro, e deixamos a nossa casa aqui de Campinas aos cuidados dessa cunhada que esteve aqui hoje pela manhã tomando café, nos lembramos do caso do medo dela de explodir o chuveiro a gás de rua que tomou o banho nua de porta aberta e de box aberto com medo que tudo poderia explodir pois quando a gente liga tal chuveiro a gente abre o gás depois com o fosforo ou algum acendedor coloca onde há exatamente o espaço onde volatiza o gás de rua... que dá uma explosão e aquela enorme chama azulada !!!

Foi interessante pois foi a primeira vez que assisti um banho dela ao vivo e a cores como veio ao mundo, e claro com maior respeito de não invadir o seu espaço até que ela se enrolou na toalha de banho e eu fui também apagar o chuveiro a gás de rua!!!

Rimos todos do medo dela de até hoje não gostar de ter gás encanado de rua, que esta semana houve uma explosão num apartamento de vazamento de gás de rua que destruiu todo o apartamento e ainda feriu uma pessoa...

Foi por esse motivo que acabamos nos lembrando do fato dela ter tomado seu banho com as portas abertas tanto do box bem como da porta do banheiro com medo que poderia explodir de novo mesmo com gás aceso...

Sua filha e seu filho riram do caso do medo da sua mãe, e claro o café da manhã foi até hilário e bom para nos manter unidos sem segredos entre nós e nem que tal situação nos iniba de sermos verdadeiros perante a sociedade que nos cerca atualmente que não há mais total respeito entre filhos e pais que andam se matando...

Hoje até comentamos também que todos estão fazendo a sua fezinha na Mega da Virada com tal 570 milhões de prêmio, que infelizmente eu mesmo só fiz uma fezinha de um jogo de R$5,00 investido como participante para que a sorte bafeje a nós e que possamos ganhar com 4 palpites ou 5 palpites corretos, mas 6 palpites corretos é o sonho nesse fim de ano de todos os brasileiros que jogaram na Mega Sena da Virada...

Mas com certeza sou fã de jogos de azar, mas acredito que só Deus decide quem será o premiado que jogou nessa Mega da Virada!!!

Torçam para que o prêmio saia para muita gente pois pelo menos assim toda essa fortuna volta ao comércio, imediatamente, pois se for um só ganhador com certeza vai para aplicação e jamais tal verba voltará tão cedo ao comércio ou a algum investimento que não seja a compra de uma mansão para tal ganhador ou mesmo um carro importado e mais nada...

Nota do autor:- Vou torcer para que devido ao 13º salário de todos os brasileiros que estão empregados que não passa de 30 milhões de brasileiros que pagaram o imposto de renda esse ano, e tal mentira do Presidente que temos 100 milhões de carteira assinada com certeza contou todos que morreram inclusive a dez ou mais anos com tal Covid no planeta, que foram cerca de 6 milhões de vítimas!!! E também nós aposentados que continuamos vivos e muitos ainda fazendo algum bico para poder sobreviver que com sua aposentadoria de um salário mínimo com certeza mal dá para o café da manhã das visitas que vieram tomar café da manhã aqui em casa!!!!

IVANHOÉ e TODAS AS CUNHADAS E SOBRINHOS POR AQUI!!!
Enviado por IVANHOÉ em 05/01/2024
Código do texto: T7969324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.