Batalhas
Sim!meu peito continua levando tiros; de onde vem, eu nunca sei... de todos os lados... é tiro frontal... pelas costas... tem de raspão... mas cheio de intenção... tiros nunca cessarão. A verdade é que eu nunca usei colete à prova de balas... e NÃO!... não me acho imortal, embora eu presuma ter muito mais do que 7 vidas. Já tive quedas fatais de alturas imensas que sua imaginação sequer pode imaginar ou consegue precisar. Já caí de "cara" , em queda livre... sem paraquedas... lambi o chão diversas vezes... enquanto transeuntes desviavam-se do meu corpo estilhaçado. Sobrevivi!... para contar história, para narrar com todos os detalhes... sem exagero algum, porque isso não traz veracidade aos fatos.
Eu só queria que você entendesse que o sofrimento não é uma exclusividade minha e muito menos sua, mas é serviçal da aleatoriedade. E nem vem com esse clichê de que " um raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Cai sim, e com tanta frequência que irás pensar ser o próprio para raio. Mas que raio de crônica é essa?!... é um desmotivacional?... é uma visão pessimista sobre a vida?... - NÃO!... mais uma vez NÃO!... conquanto pode ser um choque de realidade para que pares de colocar a culpa no universo, achando que ele está contra você, e de quebra, consiga sair do vitimismo... leve e ileso.
As adversidades, se olhadas pelo ângulo certo, através do autoconhecimento, nada mais são do que oportunidades de crescimento. Você já esgotou algum "patamar ", ou fase, e precisa avançar de nível; igual vídeo game mesmo... encarar a próxima é o jeito de não desperdiçar o aprendizado e nem estagnar. Pode até dar "game over", mas poderá "resetar " e começar de novo. De novo e de novo. Recomeços são necessários para não ficarmos à deriva e nem em estado de inércia. Reinvente-se!... teste novas rotas, aceite algumas der(rotas); nem tudo está consumado. Aceite as partidas de alguns... deixe a porta desobstruída para outros entrarem... não os subestime, você não sabe que fase o outro já está. Pode ser um bônus da vida para você, para que possas evoluir e crescer. Esteja atento ao jogo, não se distraia com superficialidades... faça a tua parte e não se compare com ninguém, apenas com sua antiga versão. Aproveite o sol, a chuva... tá valendo se refrescar!... tome aquele banho de mar para recompor as energias... eleve as mesmas para ter gás para prosseguir. Curta uma sombra!... areje a mente e o coração, combata qualquer exaustão. Fortaleça suas raízes e lembre sempre do teu criador, teu grande propulsor. Se orgulhe sempre da tua história, qual fosse um livro, alguns poderão te julgar pela capa, outros no entanto, poderão se inspirar com aquelas páginas que têm até rodapé, para dar ênfase as suas árduas batalhas. Continue a escre(ver)!... no final, você vai ver e entender, que não era vítima de nada, apenas um autor da própria história, tentando vencer os apuros e os vilões.