NUANCES DO COTIDIANO... 16h27min...
Independente de nossa vontade o cotidiano vai acontecendo, o que não deixa de ser nossa vida em si. Ontem, bem cedo, nosso genro Luiz foi levar minha esposa, Helle- Nice para um exame de sangue. Porém, ao chegarem no local, - Hospital Militar – é que deu conta que havia esquecido a pasta cor de rosa, onde estaria o tipo de exame solicitado pelo seu médico.
Nos telefonou contado o ocorrido, pediu para localizarmos a pasta cor de rosa, mandar uma foto do exame, via WhatsApp, não localizamos a pasta. Voltaram, ambos foram tentar achar a pasta, não acharam. Ele foi almoçar e nos também.
A tarde após um pequeno cochilo, acabei tendo uma intuição, para que o genro procurasse a pasta na casa dele. pelo WhatsApp, avisei ambos, Vanice e ele. Deram uma olhada e realmente a pasta estava em sua casa.
Hoje pela manhã retornaram novamente ao Hospital e tudo deu certo.
Isto nos faz lembrar a clássica pergunta 459, de O Livro dos Espíritos * Allan Kardec questiona: Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?
A Entidade presente através da sensitiva, respondeu: - A esse respeito, sua influência é maior do que credes, porque, frequentemente, são eles
que voz dirigem.
Realmente, isto pode acontecer, nos momentos em que precisamos tomar uma decisão difícil, e sutilmente esta intuição nos é dada por uma Entidade amiga, que quer o nosso bem. Já estive em várias situações em que isto aconteceu...
*O Livro dos Espíritos foi escrito em 1857, cuja primeira edição foi em 18 de abril, em Paris, “berço” do Espiritismo, que mais tarde foi “transplantado” para o Brasil, em que muitos Espíritas da época, aqui vieram reencarnar... 16h56min.
Curitiba, 04 de janeiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.;com.br.