CRÔNICAS - UM NATAL SEM AMIGO SECRETO...?!

CRÔNICAS - UM NATAL SEM AMIGO SECRETO...

Todos os anos nos reunimos na nossa casa, e claro tal amigo oculto ou secreto mesmo sendo de poucos parentes se faz para que possamos nos presentear um ao outro...

Mas este ano atípico, não foi possível organizar tal amigo oculto pois todos tinham compromissos já de pagar suas contas, e claro que ninguém tem dinheiro de sobra para tais presentes e dai foi cancelado, mas a minha neta a ouvir... escutou as minhas filhas conversarem em inglês sobre tal presente e que se pudesse pelo menos para a sobrinha de 10 anos que em todos os anos sempre foi presenteada ela ficou chateada pois já faz curso de inglês desde quando tinha 3 anos...

Naturalmente no dia de Natal que todos se confraternizaram por aqui e com festa simples sem luxo e sem amigo secreto a netinha não ganhou nenhum presente da tia ou mesmo dos avós (eu e a minha esposa) pois sempre que pudemos nesses 4 anos que pegamos dinheiro emprestado para salvar a casa deles que poderiam perder com 3 prestações de atraso... a gente liberava o dinheiro que recebíamos de prestação deles para nós, liberávamos para o presente dela... pois dois empréstimos feitos no Consignado em meu nome, fiz questão de eu pagar uma e eles pagarem a outra... e quando findassem de pagar as 24 parcelas eles continuariam pagando as outras 24 que pagamos por eles, mesmo ficando mais apertados com as nossas despesas já previstas...

E quando a minha irmã morreu tinha um seguro de vida em que recebi uma boa soma de dinheiro livre e eles estavam de novo com prestações da casa em atraso e poderiam perder a casa financiada de novo... dei a eles o dinheiro totalmente para que pudessem quitar tal pendência sem perder a casa...

Assim jamais deixei de ajudar, mas esses dias discutiram entre eles, o meu genro casado com a filha mais velha e o genro casado com a filha mais nova, e chegaram a se ofenderem por telefone e com certeza devido ao tal presente que a minha filha mais nova prometera mas não teve condições de dar a filha da filha mais velha, e o tal pai dela veio tirar satisfações com a minha filha mais nova e ao desrespeitar a minha filha mais nova... o meu genro casado com a filha mais nova tomou as dores e disse talvez tudo que o outro não gostaria de ouvir que realmente nos sempre os ajudamos para não perderem a casa...

Imagine que eu soube tudo isso passado as festas de Natal e Ano Novo, pois sou bem pior ou até mais turrão que as minhas filhas que puxaram o meu jeito de ser estupido quando é preciso... e com certeza entraria com um processo com perdas e danos e danos morais de um idoso contra um genro mal agradecido de ter salvo a sua pele por várias vezes quando não teve a responsabilidade de honrar seus pagamentos, mesmo muito bem empregado na maior empresa de Automóveis de Sumaré e hoje em Rio Claro que é a Honda, e que já uma vez quando ele teve uma discussão comigo disse a ele que se cuidasse pois para trabalhar numa empresa japonesa tem que ser honesto, integro e educado...

Sou bastante seguro com os meus compromissos e ajudo quem precisa, mas não sou tolo de ajudar duas três vezes a alguém que não respeita nem a minha filha casada com ele e muito menos a irmã dela que são duas irmãs inseparáveis há muito tempo... pois a diferença entre elas de 12 anos parece como se fossem irmãs gêmeas!!!

Acho que uma festa de Natal que é mais uma comemoração do Nascimento de Cristo e não está previsto dar presentes, que é algo tão comercial e tão desnecessário pois estamos sempre trocando presentes nos aniversários de um e de outro ou mesmo quando alguém nos convida para um almoço ou jantar levamos algo por nossa conta para brindar pela festa!!!

Nota do autor:- Fico preocupado pois já tenho quase 80 anos e em breve não estarei mais por aqui e a minha esposa com 15 anos de diferença provavelmente estará por mais tempo por aqui e eles que tem um quarto da minha idade vão que conviver muito mais tempo como parentes e poderão um precisar do outro em algum momento, e essas rusgas tão infantis que quem pode mais ... ou briga mais ... e alguém coloca a mão na frente dos dois e diz: - Quem cospe aqui na minha mão é mais macho... e quando os dois cospem na mesma hora eu tiro a mão e a briga começa!!! Quem vai ganhar a briga ninguém sabe... mas com certeza os dois vão perder um bom tempo e talvez os dentes também a alguns olhos bem roxos!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 04/01/2024
Código do texto: T7968567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.