ESPERANÇA EM MODO TURBO (BVIW)

 

 

Dia 31 fui me preparando para entrada triunfal no Novo Ano. E declarei que a partir da meia noite desse dia, colocaria a minha esperança em modo turbo, e nos 365 do ano não gostaria de saber das notícias, situações, conversas dessa gente que só sabe reclamar da vida!

 

Política? Nem adianta comentar comigo! Caso alguém queira mudar o País, que se candidate, porque dessa forma poderá realizar algo com mais propriedade que somente protestar na cabeça alheia. Clima? Sentiu calor demais, se refresque, plante ávores e proteja as matas, e pare de se lamentar. Procure fazer algo que amenize os efeitos das altas temperaturas, e não queira fazer elevar o termômetro da paciência das pessoas ao redor com sua insatisfação. Esfriou demais? Aqueça-se: com chá, com cobertor, com chale, com sopas ou com abraços, mas não congele a paz dos outros com o seu desconforto.

 

A vida anda breve para se perder momentos com gente que só sabe ser desagradável e inconveniente, então vou me encher de esperanças, sonhos e fé, acreditando que tudo pode ser melhor na primeira esquina, no virar da página de um livro ou na próxima linha de um texto ou romance que eu vier a produzir. A vida é feita de escolhas, e eu escolho olhar para o melhor dela que há. Como escrevi outro dia, conservo meu espírito sonhador, mas com maturidade suficiente para lutar por aquilo que preciso e é necessário. Gosto disso em mim!

 

Feliz 2024 com muitas horas felizes e sorte na vida!

 

 

 

Tema proposto pelo BVIW   -  Tema livre

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").