“Abgeschiedenheit” - BVIW

 

A palavra que inspirou o título desta crônica, Abgeschiedenheit é de origem alemã, do místico e teólogo Mestre Eckhart (falecido em 1328) e tem como significado: “uma postura de disponibilidade ou aceitação plena da vida, para o viver em si mesmo e para se chegar a Deus.” 

 

Estou estudando sobre sua vida e obra, mas é interessante como este entendimento e aceitação de certos acontecimentos, simples do cotidiano nos leva a refletir sobre a aceitação, das vivências intensas e traumáticas (físicas ou emocionais) que muitas vezes viram a nossa vida de cabeça para baixo... Já me senti assim; como se não houvesse uma saída desse ‘labirinto’ de dores e perdas, mas depois de algum tempo, poder sentir a brisa lilás da aceitação faz o corpo e alma ficarem leves... Zen.

 

No dia 31 de dezembro, enquanto pintava uma aquarela, meu prendedor da cabelos quebrou ao meio, depois de observá-lo com atenção, pintei com tintas sua quebrada forma e o coloquei junto as folhas, recém-pintadas. A essência dos seus arabescos continua viva e repleta de significados de vida e transformações...

 

Tema: Livre

 

https://www.bviwmais.com/

Blog, organizado por Marília L. Paixão

***

Mestre Eckhart
https://educacao.uol.com.br/biografias/mestre-eckhart.htm