Passamos juntos

Ela era oftalmologista desde que se formou aos vinte e oito anos e era muito feliz com tudo e todos. E tinha o nome de Gentílica e era muito bonita e linda e feliz. E tinha tez caucasiana de passos singulares e com um metro e setenta e dois e pesava sessenta quilos lindos. E simbolizava seus olhos azuis e lábios ardentes e ouvidos lindos de se ver e com cabelos ondulados loiros. E calçava sapatos trinta e seis e tinha costas lindas e baluartes. Com seis anos precisou já se consultar com seu primeiro médico oftalmologista e precisou usar seu primeiro óculos para miopia e astigmatismo com graus muito baixos e ficaria assim o resto de sua vida e jamais iria querer usar lentes como muitos profissionais de seu ramo o usam. Gentílica escrevia bastante em seu caderno seu diário com esmera glória e amor persuasor. E com dez anos fez um trabalho escolar sobre os olhos e os óculos e foi o melhor da classe e ganhou nota dez a máxima. E com alegria sincera ela queria namorar e começar a se valorizar a outros rapazes mais eles não queriam namorar a ela por usar óculos mais no resto ela era muito bonita e inteligente. E tal qual e for ela se apaixonou por um rapaz de igual idade com dezesseis anos e que também usava óculos de nome Felizardo e que se apaixonaram de imediato. E foi um amor que duraria eternamente e eles dois deram o primeiro beijo quando na hora do intervalo estavam a sós perto do banheiro feminino e foi lindo esse gesto e ato. E Gentílica e Felizardo passaram a namorar a partir desse momento. E ambos queriam um namoro sério e que seria para casamento. E ele não trabalhava e vivia da mesada dos pais e começou a trabalhar num mercadinho próximo a escola depois do almoço e com muito esforço deu a namorada um anel de ouro de alguns quilates para mostrar o namoro dele por ela e ela o beijou sem parar naquele momento. E ocaso de que o sucesso deste relacionamento de que tudo concorria para o bem dos dois. E o ensino médico acabou e que ambos queriam fazer uma faculdade para construir uma família e um bom futuro. E ela fez cursinho e passou no vestibular de química e ele o namorado somente podia estudar ou de dia ou de noite, pois de tarde trabalhava e com muito esforço passou também junto da namorada também em química ambos em uma faculdade boa e pública. E os pais de ambos falaram aos filhos que eles poderiam somente dormir depois de casados e assim ter seus doces filhos e então Gentílica e Felizardo essa decisão tomaram. E os dois estudantes se engalfinhavam na matéria das sete da manhã até às cinco da tarde e o restante do dia eles queriam fazer coisas diferentes como começar a procurar estágios na área de química como estagiário em faculdades ou indústrias. E nunca paravam de estudar os dois. E passavam desde os hidrocarbonetos até os versos e os ante e versos da química. E ela a doce Gentílica era do signo de virgem e seu futuro esposo de escorpião. E Felizardo era de tez caucasiana, de um metro e setenta e cinco, de olhos castanhos claros, de bochechas róseas, calçava trinta e nove, e pesava setenta e tinha um talento nas mesas de química com várias e doces substâncias. E ela começou a sentir dores fortes na barriga e precisou ser internada e o médico alertou que era uma doença serena e que podia vitimar a futura esposa de Felizardo. E ela foi medicada e em dois meses saiu curada de todos os problemas. E a sorte de Gentílica era que o problema ocorreu nas férias escolares dela e não perdeu nenhuma matéria. E então terminaram a faculdade em quatro anos conclusos; e então se casaram os dois depois de um noivado de quatro anos um lindo e doce casamento com direito a fraque branco para o noivo e véu e grinalda longos para a noiva. E os pais de Gentílica foram muito felizes de cada ser. E depois de casados foram passar as férias em Campos do Jordão e foi linda a lua de mel. E com açúcar mascavo e céu ela ficou grávidas duas semanas depois de casada em nove meses completos deu a luz ao bom Benjamim e hoje é pequeno e depois mais quatro anos deu a luz a boa e linda Amenas. E essas crianças eram as alegrias e as pazes da casa da Jusante da mulher. E cada dia seu coração se sentia apaixonado por Deus e sempre risadas lindas vinha dos cernes das duas crianças. Com majestosa alegria o amor de Gentílica era se freira quando pequena mais desistiu desse sonho ao conhecer seu futuro noivo e com ele ter casado. Benjamim e Amenas se tornaram grandes professores e médicos no mundo e ele foi psicólogo e geógrafo e ela foi psiquiatra e médica clinica geral. E Benjamim e se casou com Minerva e tiveram os dois três filhos de nomes Eito, Feito e Sujeito de idades três, oito e doze hoje e cada um foi advogado e psicólogo e jornalista. E Amenas foi casada com Justo e teve quatro filhos e deu os nomes de Calo, Ares, Assim e Mediano e hoje tem cinco, sete, oito e nove e foi lindo padre, diarista, psicólogo e por fim piscicultor. E ela era humana demais o e doce Gentílica de doce coração. E precisou de uma transfusão de sangue tipo B, pois sofrera um acidente doméstico o doce e Gentílica e todos os filhos dela se puseram a doar sangue mais tudo deu certo. E com sentimento sereno e se doces ambos os pais e químicos se seres foram os maiores de suas áreas e ganhou o maior prêmio brasileiro de estudos voltados a ciência física e química do Brasil. Os pais da Gentílica viveram até os cem e cento e dois eles. Ela a doce Gentílica viveu até os cento e vinte e dois e o marido se viveu até os cento e vinte. E cada filho, neto e neta e parente deles dois conseguiu a graça e a paz de viver até mais de cem anos uma raridade para as pessoas da humanidade. E ela teve sete cachorros ao longo da vida e o primeiro se chamou Parmênides e o último foi o Chagado. E cada cão vivia mais ou menos vinte anos de idade concertos. Com sempre este contar e simples anuviar de que as mentes nossas são feitas para amar e perdoar sempre. Como se sentir apaixonado por essa profissional da química que valorizou nossos corações e nos deu uma lição de vida e sensatez a do amor, da paz, do perdão e da vida eterna. Esteja com Deus nossa cara amiga. Viva as ciências exatas!

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 02/01/2024
Código do texto: T7967601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.