"FILOSOFIA DOS PEDINTES, PEDESTRES & EXTRATERRESTRES"

02 de janeiro de 2024

16h27min

CHEGUEI AQUI entre 2016 e 2017… e fiquei. Hoje é o segundo dia de 2024; que na verdade acaba sendo o primeiro, na prática. Que é quando todo mundo dá conta de si, e do que REALMENTE é possível esperar deste ano. Antes disso é uma comemoração exagerada generalizada que raramente consigo entender, mas participo. Fico feliz no dia do réveillon… É uma data que eu gosto que seja diferente… ao contrário do Natal. E não sigo nenhum discursozinho hippie de que “O Natal é hipócrita e consumista e blá, blá, blá”, não, não… Esse discurso é ainda mais chato que o próprio Natal! Só acho uma festa chata, numa data chata, num mês chato… e sempre bem quente. E acho que as pessoas ficam hipersensíveis e hipersensibilidade me incomoda um bocado.

Meu natal ideal seria num quarto de hotel assistindo um filme com o ar-condicionado no mais gelado possível. Antes disso eu tomaria um banho de banheira e me sentiria a Oprah. Ouviria smooth jazz o tempo inteiro até a meia-noite. Sairia de robe e me deitaria cheio de travesseiros. Pediria uma pizza. Aí viria a maratona, começando com Dr. Who e encerrando com algum filme trash com temática natalina. Este seria meu natal perfeito; MASSS…. Eu sou humano e tenho sentimentos. Eu sinto amor, aí a coisa toda meio que desanda. Minha mãe e minha filha ADORAM verdadeiramente o natal e eu… Bem, eu adoro elas. Então eu curto a felicidade da data através dos olhos das duas (amar é um saco). O que acontece é que um dia minha filha estará adulta e ocupada e minha mãe será uma estrela…E NESSE DIA, eu comemorarei o natal do MEU jeito! … E vai ser uma droga de Natal infeliz do cacete.


 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 02/01/2024
Código do texto: T7967448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.