O Futuro Não Existe
Para mim escrever é um ato onírico, embora na maior parte das vezes se comunguem muitas verdades dentro de um sonho real. Mas, retenho por instinto, alguns breves ou duradouros acontecimentos. Não posso e nem devo abrir os meus braços para o mundo; pois do contrário, fico tênue e ele me engole. E é justamente esse o seu desejo.
Não penso no futuro, mas já sofri por ele porque ansiava pela novidade e muitas das vezes fictícia. Hoje ainda engatinho nessa minha nova percepção do agora. Aliás o futuro é o agora ! /ou não/ ( desculpa pela mini- depressão).
Estou aprendendo a tirar o foco mórbido que se avoluma em torno dos meus pensamentos, hoje, para cada pensamento ruim eu envio outros tantos positivos. Estou aos poucos dissolvendo os meus gatilhos emocionais. Se é fácil? Não, não é fácil, porém, é possível. E como sempre digo, isso também é um exercício.
Uma curiosidade. Alguém aqui fez lista para o futuro com aspirações e desejos? Pois é. Eu era assim, muito inocente. E depois me dei conta que a maioria das coisas que ansiamos não conseguimos realizar nem a metade . Quer dizer, falo por mim, pessoa física, pagadora de impostos, às vezes desorganizada porque as circunstâncias inevitavelmente te leva para a desordem e não é fácil ser limpinha... Mas SOU!
Bem, passei o meu último dia do ano de 2023 organizando as minhas gavetas e isso me fez um bem incrível. A sensação é que eu estava me organizando por dentro. Depois fui arrumar a casa, lavar o banheiro, fazer uma comidinha gostosa e nos intervalos, bisbilhotei o RL e dei alguns pitacos... Coloquei o dedo na ferida de alguns (enfiei o dedo lá dentro) e também me feri. - Tá vendo aí, senhorita Kathie? Tem que parar com isso, pô! Da próxima vez coloque a bandeira do Brasil amarrada na pança e faz aquela dancinha ... Não, não, é nos olhos (sem dancinha, pelamor)!
Depois fui escutar as minhas músicas e relaxei... Me lembrei quem eu sou e de onde eu vim. Polarizei o meu aspecto mais elevado; e isso foi maravilhoso! Não levei nem um minuto. Não vou mais poluir o meu plano mental. Eu tenho boas opções. Isso é fácil? Não, não é fácil.
Essa escrita informal tem um objetivo na minha vida, a minha consciência está presente a todo momento. Eu sei o que eu quero e aonde quero chegar. Estou em movimento assim como o mundo e estou conectada à ele. Não estou desatenta.
Continuarei escrevendo e me posicionando de maneira a me perceber cada vez mais.
*******************************
Capital Inicial - Primeiros Erros
Nando Reis - Espatódea
Zé Ramalho - Sinônimos
Alceu Valença - Belle de Jour🌻
Humberto Gessinger - Pra Ser Sincero
Charlie Brown Jr - Céu Azul
O Rappa - Minha Alma
Natiruts - Quero Ser Feliz Também
Zeca Baleiro - Tu Não Sabes
Legião Urbana - O Mundo Anda Tão Complicado