II DOIS MIL E 2024 ESTÁ CHEGANDO... 10h13min.

Centenas de pessoas presas, em face de uma superpô-la-ão carcerário, as condições mínimas de higiene eram precárias. Com um judiciário virado de “cabeça para baixo”, em que os mínimos direitos do cidadão não eram respeitados, alguns, - a toque de caixa – foram condenados a pesadas penas, - até a 18 anos de prisão – pelo Supremo, mesmo que não tivessem fórum privilegiados...

Neste interim houve a primeira vítima, destas atrocidades jurídicas, Cleverson Pereira Cunha de 46 anos, muito embora o Ministério Público, - em razão de sua saúde precário - tivesse optado pela sua soltura, acabou falecendo, isto comoveu os brasileiros de boa índole...

Tudo isto leva a crer que estamos longe de viver numa autêntica DEMOCRÁCIA, pois temos um judiciário, arbitrário e partidário...

Numa autêntica DEMOCARACIA, isto não acontece, o Supremo é o GURDIÃO E CUMPRIDOR do que está escrito na CONSTIUIÇAO. Mas, tudo indica que o Congresso “acordou”, dizendo um basta, na questão do Marco Temporal, e na Desoneração da Folha de Pagamento, derrubando o veto do atual presidente, os congressistas apenas cumpriram o que está na Constituição...

Infelizmente, “inconformado” com derrubada do veto, o presidente vai “apelar” para o Supremo, como ele se comportará, vai cumprir o que está na Constituição? Ou vai “rasga-lo”, se isto acontecer, é a comprovação que estarmos na Ditadura da Toga...

... A alternância do poder faz parte da DEMOCARACIA, em que os resultados das urnas são totalmente confiáveis, neste caso o eleito toma possa, jamais tentará denigrir a imagem de seu antecessor, pelo contrário, as coisas positivas que foram feitas, serão aceitas, com naturalidade, porém, infelizmente, o nosso atual momento é de uma política “rasteira”, o que de bom foi feito, é extinto, mesmo que não apresentem, uma melhor alternativa, - como foi o caso dos preços dos combustíveis, quando com um acordo com o Congresso foi unificado o ICMC, em 17%, com retirada dos impostos federais os combustíveis baixaram a menos de cinco reais...

Tudo isto foi instinto, sem que se apresentasse uma melhor alternativa. O governo anterior, as estatais, apensar da pandemia – começaram a dar lucro, os Correis, a Petrobras, acabaram o ano com lucro de cinco bilhões de reais, os Correios, fecharam o ano com lucro de mais de um bilhão de reais, os aposentados que estavam sendo descontados uma taxa, mensal, pois o seu fundo de pensão foi usado para comprar títulos da divida pública da Venezuela, que viraram pó...

Com o lucro novamente obtido, os funcionários aposentados pararam de ter desconto em sua aposentadoria. O que comprova, que quando há vontade politica e honestidade na administração do dímero público, tudo volta à normalidade....

Torcemos, para que o país volte ao rumo certo, - mas, que não será através da ideologia do comunismo - para que possa cumprir sua Grandiosa Missão: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho. Memorável livro psicografado por Francisco Cândido Xavier, de autoria de Humberto de Campos, cuja primeira edição foi em 1938. 10h47min.

Um Feliz 2024, aos nossos prezados leitores, que tem a paciência de nos ler e deixar suas palavras amigas, “discordando” ou “aprovando”.

Curitiba, 27 de dezembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirtas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/01/2024
Código do texto: T7967092
Classificação de conteúdo: seguro